Os fãs da dupla sueca Roxette ganharam um grande presente nesse começo de ano. Formado pela cantora Marie Fredriksson e pelo guitarrista Per Gessle, o Roxette fará quatro shows no país em Abril. Eles despontaram para a fama nos anos 80 e 90, quando lançaram os singles Listen to Your Heart, It Must Have been Love, The Look, How do You Do e Joyride.
No entanto, o último disco lançado foi em 2001. A banda deu uma parada em 2002 devido a um tumor no cérebro da vocalista, possibilitando apresentações apenas em 2009.
A primeira apresentação da dupla sueca será no Pepsi Stage, localizado na cidade de Porto Alegre, no dia 12 de abril. Em seguida, eles passarão pelo Credicard Hall, em São Paulo no dia 14, e depois seguem para o Rio de Janeiro, onde tocarão no Citibank Hall, no dia 16. O último show deles será dia 17, no Chevrolet Hall, que fica em Belo Horizonte. O valor dos ingressos não foi informado, mas estima-se que custarão entre 45 e 300 reais.
História
Formada em 1986 pelo casal sueco Marie Fredriksson e Per Gessle, o Roxette conquistou o mundo no fim dos anos 80. A dupla, que abriram mão de suas ex-bandas de sucesso no país para tentar ganhar fama internacional, começaram sua carreira internacional separados. Porém, quando perceberam que não iriam muito longe assim, decidiram se juntar e compor músicas juntos.
O primeiro disco lançado por eles foi Pearls of Passion, que conquistou rapidamente a Suécia. Utilizando na maioria músicas feitas pelo guitarrista, os singles Neverending Love e Goodbye to You chegaram ao Top 10 das paradas suecas. Apesar disso, na Espanha, o grande hit foi outra música do disco, chamada I call your name. O mesmo aconteceu na Alemanha, quando lanaçram, em parceria com Eva Dahlgren e Ratata, a música I Want You.
O sucesso internacional só veio com o lançamento do segundo disco, intitulado Look Sharp!. Puxado pelo single The Look, a banda finalmente consegui colocar uma música nas rádios de todo o mundo. Ao lançaram o single nos Estados Unidos, por exemplo, a banda conseguiu atingir o primeiro lugar da Billboard Hot 100 em 1989. As demais músicas do disco também só aumentaram o prestígio ganho pelo Roxette.
A partir daí, a carreira internacional da dupla despontou. Eles lançaram mais seis discos, acumulando um total de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Além disso, eles venderam mais de 25 milhões de singles. Eles também ganharam dois discos de platina pela Recording Industry Association of Americam pelos álbuns Look Sharp!, de 1989, e pelo Joyride, de 1991; além de dois singles de ouro, com The Look e It Must Have Been Love.