Onde o Alok Estudou? Quantos Irmãos Ele Tem?

Alok Achkar Peres Petrillo se tornou um dos DJs mais famosos e bem pagos do mundo e muitas pessoas não sabem, mas esse é o nome de batismo do artista. Considerado duas vezes consecutivas como o melhor DJ do país e já tendo aparecido na lista dos melhores DJs do mundo – o único brasileiro a conseguir tal feito – Alok vem se consolidando em sua carreira artística e de empresário do meio musical. Que tal conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira do DJ? Continue lendo para saber como ele alcançou o status que tem atualmente.

O Nome Alok

Os pais de Alok são DJs bastante reconhecidos no segmento, Ekanta e Swarup, respectivamente, Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo. Alok tem um irmão gêmeo chamado Bhaskar e seus nomes foram escolhidos quando os pais fizeram uma viagem para a Índia e se consultaram com o guru Osho.

Para quem não conhece, Osho, é um líder espiritual bastante polêmico que protagonizou um documentário da Netflix chamado “Wild Wild Country”. O guru orientou o casal de que um dos seus gêmeos deveria se chamar Alok que em sânscrito quer dizer luz. O nome sugerido pelo guru ajudou a popularizar Alok como DJ e certamente reflete a luz que ele tem como artista de sucesso.

A Família de Alok

A inspiração para seguir a carreira de DJ veio de casa afinal os pais de Alok são importantes DJs brasileiros considerados os pioneiros de psy trance. O estilo de música eletrônica que consagrou Ekanta e Swarup surgiu no fim dos anos 1980. Os pais do artista são reconhecidos até hoje por serem os idealizadores do Universo Paralello.

Esse é um dos festivais de música eletrônica de maior impacto do Brasil sendo realizado anualmente na praia de Pratigi, na Bahia. Uma curiosidade é que esse festival que atravessa dias foi a inspiração para o longa “Paraísos Artificiais” produzido pela Globo Filmes.

A Infância Com Música Eletrônica de Alok

Alok nasceu num contexto de música eletrônica, muito antes de sonhar em ficar famoso na profissão de DJ ele já respirava o estilo em casa observando os pais e viajando com eles para os seus shows. Até os cinco anos de idade Alok, seu irmão gêmeo Bhaskar e seus pais viveram em Águas Claras, Distrito Federal. Após a separação dos pais os garotos se mudaram com a mãe para a Holanda.

Na Europa o garoto teve ainda mais contato com a música eletrônica, durante algum tempo sua mãe trabalhou como faxineira de uma boate e levava ele e Bhaskar junto para que pudesse cuidar deles e garantir o sustento familiar. Foram quatro anos morando na Holanda até que o núcleo familiar retornou para morar em Alto Paraíso de Goiás. Quando completou 12 anos de idade Alok se mudou mais uma vez com sua família para a cidade de sua infância, Águas Claras.

Infância de Alok

Infância de Alok

Onde Alok Estudou?

Alok concluiu o ensino médio na escola La Salle e fez um curso pré-vestibular logo em seguida, aos 19 anos de idade começou o curso de graduação de Relações Internacionais na Universidade Católica de Brasília por acreditar que o meio musical era muito instável.

Contudo, com o grande sucesso como DJ ele se viu obrigado a deixar o curso sem concluí-lo porque não conseguia conciliar com sua agenda de shows. Como preparação para a carreira de DJ ele fez um curso de discotecagem em Londres, Inglaterra.

A Carreira de Alok

Tudo começou como uma brincadeira de Alok com seu irmão Bhaskar que com apenas 12 anos se divertiam criando seus próprios remixes. O passatempo dos gêmeos se tornou uma atividade remunerada aos 14 anos de idade com apresentações e cachês.  A dupla durou até que eles completarem 19 anos de idade. Foi um momento marcante em que cada um decidiu seguir um caminho próprio.

Alok optou para se dedicar a sua carreira solo e mudou de gênero de música eletrônica. No começo os pais eram contra ele tocar house music porque acreditavam que esse segmento musical não daria retorno e se preocupavam em como Alok viveria. O artista mesmo com a insegurança de não ter o aval dos pais insistiu e inclusive deu um nome exclusivo para a sua house music, brazilian bass.

O primeiro grande sucesso de Alok na carreira solo de house music foi um sample da música “Signs” do Snoop Dogg que contou com a participação de Justin Timberlake e Charlie Wilson. Alok nomeou esse trabalho de “Snoop Sings”. Porém, o sucesso que abriu as portas do mundo para o DJ foi “We Are Underground”.

We Are Underground

Essa canção teve mais de 1 milhão de visualizações e o tornou um nome conhecido no circuito sendo requisitado para diversos festivais em diferentes lugares do mundo. O videoclipe produzido para a música fez com que ela fosse ainda mais alavancada como um sucesso global.

Reconhecimento e Fortuna

No ano de 2014 Alok foi escolhido como o melhor DJ do Brasil pela revista House Mag que é considerado o principal veículo da música eletrônica em nosso país. No ano seguinte, em 2015, mais uma vez recebeu esse título. Alok é um nome conhecido internacionalmente e aproveitou o seu êxito como DJ para solidificar a sua vida financeira.

O DJ mostrou que além de ser um excelente artista também tem tino empresarial tendo fundado sua primeira gravadora chamada UP Club Records em 2015. No ano de 2017 ele criou a Artist Factory que atua como uma agenciadora de artistas do meio eletrônico. No ano de 2019 foi a vez de fundar a Controversia Records que é uma sub gravadora da grande Spinnin’, gravadora holandesa  com a qual assinou no começo do seu sucesso.

Vida Pessoal

DJ Alok

DJ Alok

Alok é casado com a estudante de medicina Romana Novais com quem tem um filho chamado Ravi e espera uma filha.

Quantos Irmãos Alok Tem?

O DJ tem dois irmãos, o seu gêmeo Bhaskar e a meia-irmã Jaya Petrillo que é fruto do segundo casamento de seu pai com Camilla Mota.

Gostou de saber mais sobre a vida do DJ Alok? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *