Qual o Cantor Mais Rico do Sertanejo do Brasil?

O cantor sertanejo mais rico do Brasil chama-se Nivaldo Batista Lima, mas certamente você o conhece por seu nome artístico: Gusttavo Lima. Nascido em Presidente Olegário, Minas Gerais, no dia 3 de setembro de 1989 o cantor detém o maior cachê dentre os colegas do sertanejo e ostenta uma vida de luxo nas redes sociais.

O cachê do sertanejo em 2019 foi estimado em cerca de R$ 800 mil reais e mesmo com a pandemia do Coronavírus em 2020, Gusttavo, manteve-se lucrando alto com a realização de lives patrocinadas por grandes marcas. A seguir vamos contar um pouco da trajetória do artista mais lucrativo do sertanejo atual.

Biografia de Gusttavo Lima

Nivaldo é filho da lavadeira Sebastiana Maria de Lima e do tratorista Alcino Landim de Lima. A mãe desejava lhe dar o nome de Samuel, no entanto, quando o pai foi fazer o seu registro acabou escolhendo o nome Nivaldo em homenagem a um primo que encontrou por acaso no caminho. O cantor que viria a usar o nome de Gusttavo Lima têm seis irmãos mais velhos: Luciana, Nilson, Nilza, Admilson, Roseli e Luciano.

Dos 9 aos 13 anos, ainda com o nome de Nivaldo, o artista tentou fazer sucesso cantando no Trio Remelexo com seus irmãos, em Itabira, Minas Gerais. Quando tinha apenas 13 anos de idade se mudou para Brasília por sugestão de um conhecido que prometeu lhe ajudar na nova cidade. Quando o jovem Nivaldo chegou à rodoviária da capital federal não teve seu telefonema atendido pelo conhecido e ficou por lá mesmo dormindo no chão.

Com sua guitarra se apresentou para os passantes para ganhar dinheiro para o almoço e a janta. Depois de três dias finalmente o conhecido foi busca-lo na rodoviária e lhe ofereceu os fundos da casa para morar em troca do seu trabalho como músico. Os irmãos mais velhos foram para Brasília para se apresentar junto com Nivaldo, no entanto, novamente o trio não obteve sucesso. Somente Nivaldo ficou em Brasília.

Tentativas

Com o nome artístico de Gustavo, Nivaldo, formou por um ano a dupla Gustavo & Alessandro com um amigo. Durante algum tempo foi guitarrista da dupla Jhonny & Rahony em troca de abrigo na casa de Jhonny. O desejo de Nivaldo era ser cantor então ele deixou a dupla e foi tentar iniciar sua carreira solo, porém, não deu certo.

Quando Nivaldo pensava em desistir decidiu ouvir o conselho de um primo que sugeriu que ele tentasse a carreira em Goiânia, pois é lá o lugar em que os sertanejos realmente acontecem. Chegando a Goiânia, Nivaldo, tornou-se Gusttavo com duas letras ‘t’ uma vez que já existia outro Gustavo registrado.

Carreira de Gusttavo Lima

Conheça a trajetória de sucesso da carreira de Gusttavo Lima que o tornou o sertanejo mais rico do Brasil.

Rosas, Versos e Vinhos

Gusttavo Lima começou a sua carreira com algumas de suas composições nas vozes de outros cantores como a canção “Revelação” interpretada por João Neto & Frederico. O sucesso das suas composições abriu algumas portas e em 2009 o seu primeiro CD chegou às lojas intitulado “Gusttavo Lima”. Das 24 faixas uma se destacou, a música “Rosas, Versos e Vinhos” de autoria de Ivan Medeiros e Paschoal.

O sucesso da canção na voz de Gusttavo permitiu que em 2010 ele lançasse seu primeiro CD e DVD ao vivo com o nome de “Inventor dos Amores”. O trabalho com contou com a participação de outros artistas gerou alguns hits como a música título “Inventor dos Amores”. Gusttavo chegou ao estrelato do sertanejo.

Gusttavo Lima e Você

Foto de uma Viola

Foto de uma Viola

O single “Balada”, lançado em 2011, foi um divisor de águas na carreira de Gusttavo Lima e uma curiosidade é que ele inicialmente não queria gravá-la. A música se tornou um grande sucesso no Brasil e no exterior. Ainda em 2011 o cantor lançou o CD e DVD “Gusttavo Lima & Você” que recebeu a certificação de disco de platina pela ABPD por ter vendido mais de 50 mil cópias.

No ano de 2012 realizou a sua primeira turnê internacional tendo se apresentado em várias cidades dos Estados Unidos. Nesse mesmo ano lançou o seu terceiro CD e quarto DVD ao vivo com uma superestrutura incluindo um elevador central. Esse trabalho teve como primeiro grande hit “Gatinha Assanhada” que entrou para a trilha sonora da novela “Salve Jorge” da Rede Globo.

Buteco do Gusttavo Lima

Em 25 de março de 2013, Gusttavo Lima, disse num show realizado em Iperó, São Paulo, que aquela poderia ser uma das últimas apresentações da sua carreira. Alguns dias depois ele publicou numa rede social que continuaria cantando. Em 2013 ele participou do reality show “Dança dos Famosos” do Domingão do Faustão.

Gusttavo também fez participação na novela “Amor à Vida” interpretando ele mesmo. Sua música “As Mina Pira na Balada” integrou a trilha sonora dessa novela. Outro hit de sucesso do cantor nesse ano foi “Diz Pra Mim” que é uma versão em português da música “Just Give Me a Reason”  da cantora Pink.

Em 2014 lançou o seu segundo CD de estúdio com o nome de “Do Outro Lado da Moeda”. No ano seguinte, 2015, ele lançou o seu quarto álbum ao vivo intitulado “Buteco do Gusttavo Lima”. O cantor mencionou que esse projeto era um grande sonho e teve participações de outros artistas como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Leonardo.

Homem de Família

No ano de 2016 a canção “Quem Vem de Longe” de Gusttavo Lima entrou para a trilha da novela “Êta Mundo Bom” da Rede Globo. Essa música ganhou um clipe filmado na cidade cenográfica da novela com a participação de Andressa Suita, a ex-esposa do cantor.

Também em 2016 Gusttavo lançou o álbum “50/50” tendo Caldas Novas, Goiás como cenário de gravação. O nome se deve ao fato de ser um álbum com metade das músicas românticas e outra metade com músicas de balada. Esse show contou com alguns sucessos como “Que Pena Que Acabou” e “Homem de Família” que se tornou um símbolo da nova fase da vida pessoal do cantor.

Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2 e  Festa de Barretos

No dia 3 de outubro de 2017 o cantor gravou a segunda edição do seu projeto “Buteco do Gusttavo Lima”. A gravação aconteceu sem público no estúdio do sertanejo e teve como primeiro grande hit “Apelido Carinhoso”. Em 2018 o artista inovou gravando seu sétimo DVD na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. Gusttavo recebeu o título de Embaixador da festa.

O show durou quase três horas e contou com músicas de sucesso além de uma superprodução com fogos de artifício. O trabalho intitulado “O Embaixador” contou com hits românticos como “DNA” e “Respeita o Nosso Fim” assim como músicas que façam sobre família como “Carrinho na Areia”. Em 2019 o artista lançou dois novos singles de sucesso “Online” e “Milu”.

Casamento e Separação

Separação

Separação

Em 2015 Gusttavo Lima se casou com a atriz e modelo Andressa Suita, os dois namoravam desde 2012. No ano seguinte, 2016, foi celebrado o casamento religioso. Em 2017 chegou o primeiro filho do casal chamado Gabriel e em 2018 o segundo filho chamado Samuel.

Em 9 de outubro de 2020 o casal anunciou a separação, Gusttavo declarou que foi uma decisão dele e que não houve traição. Andressa se manifestou em suas redes sociais alegando ter sido simplesmente acordada na madrugada de um domingo para uma segunda com o comunicado brusco do fim do relacionamento.

Gusttavo Lima é o cantor sertanejo mais rico do Brasil!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *