Iggy Azalea – Rapper e Modelo

Nascida em Sydney, Austrália, no dia 07 de junho de 1990 a cantora Amethyst Amelia Kelly se tornou conhecida com nome artístico Iggy Azalea. Além de rapper, Iggy, também é compositora e modelo. Quando tinha 15 anos Iggy se mudou para os Estados Unidos, no começo residiu em Miami na Flórida.

A cantora morou ainda em alguns outros estados do sul do país, como Texas e Houston. O sucesso chegou na sua vida depois que ela fez os vídeos promocionais de duas canções um tanto polêmicas: “Pussy” e “Two Times”. Os vídeos de Iggy se tornaram virais no YouTube.

Ignorant Art

A mixtape Ignorant Art foi lançada no dia 27 de setembro de 2011 é o primeiro projeto musical concreto de Iggy. Nessa fase a rapper foi contratada pela Mercury Records do Reino Unido e em 2012 passou a fazer parte dos contratados da Island Def Jam dos Estados Unidos.

Vida de Modelo

Azalea tem uma carreira de modelo de sucesso, tudo começou quando ela se profissionalizou entrando para o grupo da Wilhelmina Models. Em 2012 além de ter gravadora Iggy foi anunciada como sendo o novo rosto da marca Levi Jeans.

Top 10

Outro grande feito de Iggy foi o fato de que em 2012 ela se tornou a primeira mulher e primeira rapper que não era dos Estados Unidos a entrar no Top 10 anual da XXL Magazine.

Álbum de Estreia

Uma curiosidade sobre a carreira de rapper de Azalea é que o seu primeiro álbum foi muitas vezes adiado. Para manter o interesse dos fãs em suas músicas a cantora lançou em 30 de julho de 2012 um EP gratuito chamado “Glory”. Esse EP conta com músicas que haviam sido compostas para o seu álbum de estreia que continuava a ser adiado.

Em 11 de outubro de 2012 foi o momento de Azalea lançar a sua segunda mixtape TrapGold que havia sido produzido por FKi e Diplo. O tão aguardado primeiro álbum da carreira foi lançado no dia 21 de abril de 2014 e se chama “The New Classic”. O primeiro single desse trabalho foi “Work” que fez sucesso nas paradas musicais internacionais.

Participações Especiais

O primeiro álbum de Azalea contou ainda com outros três singles fortes: “Change Your Life”, “Fancy” e “Black Widow” que tiveram participações especiais respectivamente de T.I., Charli XCX e Rita Ora. Além disso, Iggy participou do clipe da música “Problem” da cantora Ariana Grande. Esse vídeo foi o vencedor da categoria de Melhor Vídeo Pop no VMA 2014.

Em setembro de 2014 Iggy surpreendeu os fãs ao dizer que o seu álbum de estreia seria relançado com mais seis canções novas e ainda com a colaboração da cantora britânica Ellie Goulding.

A Vida e a Trajetória Pessoal de Iggy Azalea

Austrália

Como dissemos no início do texto a Iggy Azalea nasceu com o nome de Amethyst Amelia Kelly em Sydney na Austrália. Depois de algum tempo a sua família se mudou para Mullumbimby, Nova Gales do Sul. A menina não tinha uma vida de conforto, o pai de Iggy era pintor e desenhista e a sua mãe trabalhava como diarista nos hotéis e casas de veraneio da região.

A casa da família era feita de tijolos de barro e havia sido feito pelo seu pai. A rapper sempre diz que o fato de o pai ser artista a ajudou muito a ter um olhar mais interessado em arte. O rap apareceu na sua vida aos 14 anos quando ela começou a compor as suas canções.

Uma curiosidade é que Iggy começou a buscar o seu sonho de ser uma rapper famosa num grupo com algumas meninas que moravam no seu bairro. Porém, quando percebeu que as amigas do grupo não levavam a sério Iggy acabou com a banda. Sobre isso ela diz que sempre teve espírito competitivo e que leva a sério tudo o que faz na vida.

Mudança Para os Estados Unidos

Iggy acreditava que para realizar o seu grande sonho de ser uma rapper famosa precisava se mudar para o longínquo país Estados Unidos. Foi então que ela deixou a escola e passou a trabalhar para juntar dinheiro, ela trabalhou fazendo o mesmo que sua mãe, ou seja, limpando quartos de hotel e casas de veraneio.

A cantora diz que não foi difícil decidir deixar a escola porque se sentia infeliz indo para as aulas já que tirando a de artes não se interessava por mais nada. Além disso, a rapper diz que não tinha amigos, pois os outros adolescentes faziam bullyng com ela pelo fato de usar roupas caseiras e sua família não ter dinheiro.

Fuga

Azalea viajou para os Estados Unidos em 2006, nesse momento ela disse para os pais que estava indo viajar de férias com um amigo. Porém, depois de algum tempo na América ela avisou que não iria voltar mais para a Austrália. Sobre isso ela explica que houve uma atração dela pelos Estados Unidos já que em seu país ela se sentia uma estranha, mas na terra do hip hop era como se ela tivesse se encontrado.

Porém, é claro que essa fuga de casa teve seus momentos difíceis como ligar para a mãe e dizer que não voltaria. Iggy diz que foi muito difícil ouvir a mãe chorar pedindo que ela se cuidasse. Isso sem contar que era uma grande loucura ficar sozinha num país estranho sem conhecer ninguém.

Curiosidade

Nos primeiros seis anos Iggy esteve nos Estados Unidos usando isenção de visto, ou seja, ela deixava o país a cada três meses para poder renovar a isenção. No momento ela possui visto para permanecer no país, contudo, durante um bom tempo ela ganhou dinheiro ilegalmente na Terra do Tio Sam.

Incidente da Calça de Iggy Azalea

Nem tudo são flores na vida dos artistas famosos e Iggy já descobriu que ter fãs antenados com celulares com câmeras pode ser perigoso. Numa apresentação a calça da cantora rasgou e os fãs não perdoaram e postaram o vídeo na internet. Claro que a cantora deve estar pensando em comprar peças mais resistentes agora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *