Guto E Nando

Guto e Nando é uma dupla sertaneja de Poços de Caldas, formada pelos irmãos Pedro Augusto Barbosa e Fernando Barbosa.

Guto

Guto

Infância e Carreira

A dupla na infância morava na cidade de Cabo Verde, onde conviviam com seu avô, hoje já falecido, João Eugênio, que levava os netos para cantar na casa dos vizinhos, e que deu de presente para Nando uma viola, que foi o primeiro instrumento musical da dupla. Quando passaram a morar em Poços de Caldas foi a vez de Joel Barbosa, pai dos meninos, começar a incentivar a carreira dos garotos depois de perceber que eles tinham talento, então começou a levar os filhos, Guto com cinco anos e Nando com oito anos, para tocar em bares onde havia roda de viola. Depois veio o grupo CBH formado pelos irmãos que durou apenas um ano.
Nando quando completou nove anos viajou com o pai para São Paulo, para tentar carreira solo, e Guto permaneceu em Poços de Caldas investindo na carreira de goleiro do Canadense Futebol Clube. Passado um tempo, Guto resolve também ir para São Paulo, onde passou a fazer parte de uma banda de rock chamada Cará com Alho. Os irmãos somente voltaram a cantar juntos em 2000, e durante uma apresentação em uma casa noturna conheceram o famoso jogador Vanpeta, que por ter gostado muito da música dos garotos resolveu empresariar a dupla, o que os levou a lançar seu primeiro CD independente, pouco tempo depois conheceram Pepe, empresário que passou a cuidar da carreira da dupla, e lançaram seu segundo CD em 2002 pela Warner Music, o qual continha a música Hello que fez da dupla sucesso em todo Brasil, e no ano seguinte lançaram o terceiro álbum agora pela gravadora Atração, com a qual assinaram contrato.

Dupla

Dupla

Em 2005 lançaram o quarto CD e foram considerados a maior revelação da música sertaneja. E nos Três anos seguintes lançaram mais três CDs e um DVD. E em 2009 lançaram o que seria o último CD da dupla que anunciava separação.
Mas em fevereiro de 2011 Guto e Nando voltaram com sua nova turnê “Irmãos na estrada”, trazendo de volta para seu público todo o carisma, talento e simpatia, características sempre presentes nessa maravilhosa dupla, que sempre tem uma agenda lotada de compromissos com muitos shows e eventos.

Algumas Músicas de Sucesso de Guto e Nando

Hello, Ela é show, Diferenças, O amor quando vem, Não quero falar com ela, Coisinha linda, A casa ficou pequena, Não divido não, Lágrimas, A dor da saudade, Diferenças, Lenha na fogueira, Fica comigo, Virou Mania,Tô de boa (trilha sonora do filme Terra Vermelha), Que te exploda o coração, Flashback, entre outras.

Guto e Nando

Guto e Nando

Discografia

2000 – Guto e Nando(independente)
2002 – Guto e Nando
2003 – Ela é Show
2005 – Virou Mania
2006 – 100% Rodeio
2007 – O show: Ao Vivo
2008 – Nossa História de Amor

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • sou fan da dupra guto e nando gosto da muzica .no lugar onde moro

    clovis rodriques 9 de novembro de 2011 11:11 Responder
  • meu carinho eabraço .sou fan da dupra .gosto da muzica. no lugar onde moro.

    clovis rodriques 9 de novembro de 2011 11:16 Responder
  • hoje fiquei sabendo que a dupla separou fiquei muito triste gostava muito deles e das musicas e uma pena

    maria izabel trettene 7 de setembro de 2014 18:03 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *