Maiara e Maraisa

A música brasileira está se renovando constantemente e todos os dias novos nomes surgem no cenário artístico. Parte dessa renovação a dupla sertaneja Maiara e Maraisa se tornou um dos grandes sucessos do momento. Em alguns meses as irmãs chegam a fazer 28 shows, quase um show por dia. Trabalhando sem descanso e estando juntas quase 24 horas por dia é muito fácil confundir as moças, pois, afinal de contas elas são gêmeas idênticas. Conheça mais sobre a história de persistência e muito talento que faz parte da construção da carreira de Maiara e Maraisa.

Irmãs que Nasceram para Cantar

Algumas pessoas parecem nascer predestinadas a realizar uma determinada atividade profissional na vida. Esse podemos dizer que é o caso de Maiara e Maraisa que nasceram na cidade de São José dos Quatro Marcos, interior do Mato Grosso. As meninas foram criadas na cidade de Araguaina, Tocantins. Desde muito pequenas elas mostraram grande interesse pela música.

Com somente 5 anos de idade as meninas começaram a perseguir o sonho de cantar para grandes plateias participando do seu primeiro festival musical, o Festival da Canção. Foram muitos anos tentando incansavelmente ter o seu talento reconhecido, porém, foi somente no ano de 2013 que as gêmeas lançaram um CD. O sucesso não demorou para chegar, pois de certa forma as duas já estavam próximas do público por meio de canções que compunham para grandes nomes da música sertaneja como Jorge & Mateus.

Os Sucessos de Maiara e Maraisa

As canções da dupla têm o seu toque, por assim dizer, são músicas que se destacam no mercado fonográfico dedicado ao estilo sertanejo. Uma das canções delas que mais teve repercussão foi “No dia do seu casamento”, uma música que tocou muito no Brasil todo. Uma das canções que ajudou a tornar a dupla conhecida e com isso alavancar a sua carreira.

Outras músicas que conquistaram o público são “Se olha no espelho” e “Medo bobo”. Todas essas canções estão presentes no CD “Ao Vivo em Goiânia”, cidade em que as gêmeas estabeleceram a sua residência fixa. As duas cantoras tem carisma, boa voz e criatividade para fazer composições que se diferenciam das músicas ouvimos massivamente, mas sem perder o estilo sertanejo que está em alta. Artistas com muito potencial para fazer sucesso.

O Clipe

A música “No dia do seu casamento” fez um grande sucesso e entrou para as principais paradas do país. Essa canção ganhou um clipe que caiu nas graças do público e contribuiu para que as moças lotassem ainda mais a sua agenda de shows. O público achou o clipe bonito e bem feito assim reafirmando que as irmãs trabalham sempre buscando os melhores resultados. Para artistas em início de carreira nem sempre é fácil conseguir bons materiais para se divulgar, mas com boa vontade e persistência é possível driblar essas dificuldades.

Você pode assistir ao clipe:

É Rolo com Jorge & Mateus

Como já citamos acima a dupla Maiara e Maraisa iniciou a sua carreira musical compondo para outros artistas sertanejos como Jorge & Mateus. A dupla que é uma das mais proeminentes no cenário musical nacional gravou uma participação na música “É Rolo” das gêmeas. Logo após o lançamento do seu CD as irmãs resolveram lançar um EP somente com canções autorais e convidaram a dupla masculina para participação, o convite foi aceito. A música cativou o público.

O Primeiro DVD de Maiara e Maraisa

Hoje em dia o registro mais relevante para o público é o do DVD, pois é mais legal poder ver e ouvir seus artistas favoritos. Por isso mesmo muitos artistas investem em gravar shows já no começo da carreira. No ano de 2015 a dupla gravou o seu primeiro DVD também na cidade de Goiânia. O show contou com a participação de artistas que já tinham gravado músicas compostas por Maiara e Maraisa, dentre os nomes de destaque estão Jorge & Mateus, Bruno e Marrone, Cristiano Araújo entre outros.

Persistência é o Ingrediente do Sucesso de Maiara e Maraisa

Quando são questionadas a respeito do que fez com que uma dupla feminina ganhasse tanto destaque num mercado musical dominado por homens a dupla é categórica em afirmar que com certeza foi a persistência. Pois, assim como acontece com muitos outros artistas o público acha que eles apareceram do dia para noite, afinal de um momento para o outro se tornaram conhecidos. No entanto, a história dessa dupla começou com apenas 5 anos de idade.

O primeiro festival foi apenas o start para uma jornada de composições, de muitas portas fechadas e do descrédito de muitos produtores em lançar uma dupla de mulheres. Porém, mesmo com todas as dificuldades as cantoras não desistiram do seu sonho e aos poucos foram ganhando destaque até que se tornaram conhecidas do grande público e mostraram que chegaram para ficar.

A Convivência

Uma das principais curiosidades que o público tem em relação a dupla Maiara e Maraisa é sobre como é a convivência das meninas, afinal, estar junto da irmã quase 24 horas por dia é complicado. Elas já admitiram em entrevistas que brigam, como todo irmão briga, mas nada que possa vir a separar a dupla. Das duas gêmeas a que tem a personalidade mais forte é Maraisa que recebeu o apelido de “a chefe” da equipe.

Elas têm apartamentos separados em Goiânia e uma casa em comum, no entanto, como estão fazendo muitos shows acabam passando muito mais tempo na estrada do que em alguma casa. Por isso que elas sempre dizem que moram juntas na estrada. Esse é um momento muito positivo para a carreira das gêmeas que não desejam que o ritmo de 28 shows por mês diminua.

Gêmeas que Confundem

Outra curiosidade dos fãs é se algum namorado já se confundiu, pois lembramos que as gêmeas são idênticas. Maiara já contou que uma vez um namorado de Maraisa beijou sua bochecha enquanto ela dormia porque a confundiu com a irmã. Mas, Maraisa não deixa barato e diz que o noivo de Maiara também já a abraçou por engano. As duas deixam claro que nunca houve beijo na boca ou algo a mais devido a enganos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *