Matheus e Kauan

A música sertaneja tem obtido grande destaque no cenário nacional e uma das duplas que apareceu em meio a leva de novos artistas é Matheus e Kauan. A dupla é formada pelos irmãos Kauan Osvaldo P. Rosa e Matheus Aleixo Pinto nascidos na cidade Itapuranga, estado de Goiás. Os dois percorrem o Brasil apresentando sua música desde 2010, porém, foi no ano de 2015 que ganharam o reconhecimento do grande público.

O sucesso chegou com a canção “Que Sorte a Nossa” que já ultrapassou os 140 milhões de acessos no YouTube. A dupla cujo estilo é classificado como sertanejo universitário é uma das mais tocadas nas rádios do país. Uma história de sucesso que começou pelo entusiasmo de dois garotos pela música sertaneja. Conheça mais sobre a história de Matheus e Kauan.

Talento Para a Música

Embora o início oficial da carreira da dupla tenha sido em 2010 os dois já demonstravam talento para a música desde cedo. Kauan é o filho mais velho e já com cinco anos de idade demonstrava afinidade com o universo musical se apresentando junto com seu pai na igreja que a família frequentava. A canção que o menino mais gostava de cantar era “Soldado ferido”.

A mãe de Kauan, Sirlene Aleixo, sempre se orgulhou do talento do filho e passou a leva-lo para participar de festivais competitivos em que o garoto ou era primeiro colocado ou ficava entre os primeiros lugares. Nessa época Matheus era apenas um bebê, conforme ia crescendo aprendia com o irmão a paixão pela música. Infelizmente a família sofreu o baque da perda do pai dos garotos que veio a falecer.

Determinada a realizar o sonho do seu primogênito, Sirlene, usou as suas economias para financiar a gravação de um CD para Kauan. Essa primeira gravação do artista, que na época tinha apenas 10 anos, conta com 4 faixas de canções sertanejas. O menino que com 15 anos já tinha gravado o seu segundo CD solo sentia falta de alguma coisa que depois veio a perceber que era uma dupla.

Em Busca de Uma Dupla

Com o desejo de cantar em dupla Kauan fez algumas tentativas com alguns parceiros, mas acabaram sendo todas frustradas. Então quando completou 18 anos ele decidiu ir passar um tempo morando nos Estados Unidos. No exterior ele fez uma dupla, porém, sentia muita falta da sua família e depois de somente um ano morando fora resolveu voltar. Ao retornar se surpreendeu ao descobrir que seu irmão Matheus, com 13 anos, estava compondo e cantando canções muito bonitas.

O tio dos garotos, Vicente Aleixo, já havia dito muitas vezes para Kauan que a dupla que ele tanto buscava estava dentro de sua casa. Foi nesse momento que ele percebeu que o tio estava certo, mas como Matheus ainda era muito novo a dupla só se formou efetivamente dois anos depois. Em 2010 a dupla foi apresentada formalmente no palco principal do Festival Caldas Country cantando músicas de sua autoria.

A Carreira de Matheus e Kauan

O início da carreira da dupla foi no festival citado acima e além de apresentarem suas canções autorais também compuseram o tema do evento. A mãe dos meninos novamente entrou em cena para financiar a gravação de um CD, dessa vez ela vendeu seu carro. O trabalho rendeu para os irmãos boa visibilidade e eles foram contratados pelo escritório Audiomix.

Matheus e Kauan – Dupla de Compositores

Um dado curioso é que mesmo sendo muito jovens os irmãos já são reconhecidos no cenário musical nacional como compositores. Nomes já consagrados do sertanejo já gravaram canções de Matheus e Kauan como, por exemplo, a dupla Jorge e Mateus que são contratados do mesmo escritório.

O cantor Luan Santana gravou nada menos do que sete canções compostas por Matheus incluindo o sucesso “Tudo que você quiser”. Outros nomes que já gravaram canções da dupla são Michel Teló, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, João Neto e Frederico e Cristiano Araújo. Atualmente, ser cantor e compositor é algo que traz grande vantagem especialmente na música sertaneja.

Mundo Paralelo – Álbum ao Vivo

No ano de 2013 a dupla Matheus e Kauan já tinha um bom reconhecimento e gravou seu primeiro CD ao vivo. O projeto foi realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia, Goiás. Participaram desse projeto nomes como Michel Teló, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo e Luan Santana.

Face a Face

Em 2015 os irmãos gravaram o seu segundo álbum ao vivo, dessa vez pela Universal Music. O CD intitulado “Face a Face” foi gravado no Villa Mix em Brasília (DF) no final de 2014 com lançamento em 2015. Foi nesse álbum que os irmãos lançaram a canção “Que sorte a nossa” que realmente lhes deu muita sorte.

Um dos diferenciais que Matheus e Kauan conseguiram nesse trabalho foi a participação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos com a regência do maestro Adriano Machado que já trabalhou com grandes nomes da música como Roupa Nova, Zezé di Camargo e Luciano e Hebe Camargo. A sugestão da orquestra foi do empresário da dupla e foi devidamente aceita.

Na Praia

No ano de 2016 chegou ao mercado o terceiro álbum ao vivo da dupla que recebeu o nome de Na Praia. A gravação do show aconteceu na praia artificial do lago de Paranoá em Brasília (DF) contando com a produção musical do maestro Pinocchio. Para esse álbum a dupla escolheu algumas canções para regravar e incluiu algumas inéditas om destaque para “O nosso santo bateu” que é uma mistura de sertanejo com reggae.

O projeto foi idealizado pensando em fazer um retorno para temporadas de shows na praia e para ter isso no DVD eles incluíram no cenário quiosques, areia bem branquinha e até espreguiçadeiras. Os álbuns ao vivo são importantes especialmente para os cantores sertanejos uma vez que resultam em DVDs também.

Segundo Ao Vivo Na Praia

O sucesso do primeiro CD e DVD Na Praia motivou a dupla a gravar uma segunda edição que aconteceu no Sheraton Rio Hotel & Resort no Rio de Janeiro. O horário do show foi um tanto diferente, às 15h para que se pudesse aproveitar o por do sol. A gravação foi marcada para 25 de setembro, porém, precisou ser antecipada para o dia 24 devido a previsão de mau tempo.

O público foi composto de fãs que puderam concorrer a ingressos através de promoções e convidados da dupla. No repertório desse show Matheus e Kauan escolheram 15 canções inéditas e 4 canções de regravação. Dentre as canções desse trabalho 70% é de autoria de Matheus com parceiros, algumas com seu irmão Kauan.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *