Monsters Of Rock: Festival De Rock No Brasil

Desde que música é música, os festivais movimentam tribos do mundo inteiro. Existem alguns que fizeram história e nem são realizados mais, outros já se tornaram tradição na agenda de públicos e artistas. Você também encontrará festivais de diversos estilos e outros que fazem aquela misturada e mostram que, mesmo pertencendo à uma tribo diferente, quem gosta de música boa, gosta dela em qualquer batida.

O Monsters of Rock veio para movimentar os roqueiros do mundo inteiro em shows das melhores bandas do mundo. Você já participou do evento ou não conhece ainda? Vamos saber tudo, desde a história até as próximas edições do Monsters of Rock.

Monsters Of Rock: Festival De Rock No Brasil

Monsters Of Rock: Festival De Rock No Brasil

História Do Festival

Apesar de já ter a sua edição aqui no Brasil, o Monsters of Rock ao começou por aqui. O festival acontecia todos os anos na Inglaterra desde o ano de 1980. A festa acontecia nas pistas de corrida do castelo de Donnignton e durou até 1996. Logo após o primeiro Monsters of Rock, claro que outros países iriam se interessar pela ideia e importar a marca, já que não existia um festival de tal tamanho e com tal propósito ainda.

Em 1983 foi a primeira que o Monsters of Rock foi realizado fora da Inglaterra e a partir de então, países como o Chile, a Argentina e o Brasil, passaram a fazer edições anuais da festa. Em Moscou o festival começou a ser realizado em 1991 e até hoje foi a maior edição de todos os Monsters of Rock de todos os países. A edição reuniu quase 1 milhão de pessoas para conferir uma line up de peso que contou com shows das bandas AC/DC, Metallica, The Black Crowes e Pantera.

História Do Festival

História Do Festival

Monsters Of Rock No Brasil

Aqui no Brasil o festival chegou no ano de 1994, e a sua estreia aconteceu no dia 27 de agosto. A festa contou com shows de diversas bandas tanto nacionais quanto internacionais como Viper, Angra, Dr. Sin, Raimundos, Suicidal Tendencies, Black Sabbath, Slayer e Kiss. Apesar de ter sido um sucesso entre aqueles que curtem o estilo, foi devagar que o Monsters of Rock cresceu em nosso país, tendo essa primeira edição pouco divulgada.

No ano seguinte, no dia 2 de setembro de 1995, aconteceu a segunda edição do Monsters of Rock, com uma line up já melhor elaborada e contada com pesquisas de roqueiros de todos os lugares do país que planejavam estar no evento. Neste segundo evento os shows foram das bandas Rata Blaca, Virna Lisi, Therapy, Paradise Lost, Faith No More, Megadeth, Alice Cooper e Ozzy Osbourne. Esta edição teve um grande destaque nacional, principalmente pela ausência de violência, o que tinha marcado bastante o ano anterior.

Em 1996, o festival aconteceu no dia 24 de agosto e contou com shows de grandes monstros do rock e heavy metal como Heroes del Silencio, Marcyful Fate, King Diamond, Helloween, Raimundos, Biohazard, Skid Row, Motorhead, e Iron Maiden.

O Monsters of Rock permaneceu nesse crescimento até 1998, quando aconteceu o último evento e também foi o único de todos já realizados, que não foi feito no Pacaembu. O Monsters of Rock de 1998 aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo do Ibirapuera no dia 26 de setembro de 1998. Na data, se apresentaram grandes bandas como já era de costume e nomes como Dorsal Atlântica, Korzus, Glenn Hughes, Savatage, Dream Theater, Saxon, Manowar e Slayer fizeram seus shows.

A empresa responsável  pelo evento a realização do Monsters of Rock aqui no Brasil e não explicou de fato os motivos que levou a essa decisão. Agora em 2013, exatamente 15 anos após o último Monsters of Rock, o festival voltou com tudo ao Brasil e todos os fãs vibraram com tal notícia. O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro na Arena Anhembi e reuniu mais de 60 mil pessoas.

A Volta Dos Monstros

A decisão de trazer o Monsters of Rock de volta ao Brasil agora em 2013 foi da empresa XYZ Live que comprou todos os direitos sobre o festival e passará a realizá-lo a partir de agora. Ainda não se sabe ao certo sobre as próximas edições, mas a que aconteceu em 2013 marcou com certeza. Com um apoio da Prevent Senior e da Sky, que se responsabilizou pela transmissão de todos os shows, a festa cresceu e mostrou que os monstros dessa vez vieram realmente para fazer história.

No dia 19 de outubro o público pode contar com shows das bandas Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Habtebreed e Gojira. Já no dia 20 quem se apresentou foram as bandas Aerosmith, WhiteSnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche, Dokken,Dr. Sin e Doctor Pheabes. Apesar de não ter tido uma divulgação ampla, mais de 60 mil pessoas, como citamos mais acima, fizeram parte desse retorno e prometeram voltar nas edições seguintes.

Monsters Of Rock Cruise

Apesar de ter dado um intervalo de 15 anos aqui no Brasil, o festival Monsters of Rock acontecia ao redor do mundo e com a sua popularidade sempre destacável. O sucesso sempre foi grande, mas os fãs não esperavam uma grande e adorada novidade que foi revelada este ano pela produtora do evento: o Monsters of Rock Cruise, um cruzeiro todo de rock que acontecerá em abril do ano que vem.

A saída do cruzeiro acontecerá no dia 29 de março de 2014 do porto de Miami na Florida, estado dos Estados Unidos, passará no dia 30 de março pelo porto de Nassau, nas Bahamas, no dia 31 de março aportará em um local denominado Monsters Island, partirá no mesmo dia e permanecerá sobre o mar durante todo o dia 1 de abril e voltará para o seu ponto de partida, Miami, no dia 2 de abril.

Os passaportes já podem ser adquiridos através do SITE DO EVENTO e se você gosta de rock, com certeza não vai querer ficar de forma dessa festa. Shows de Tesla, Ratt, Cinderella, Kix, Winger, Y&T, Firehouse, Slaughter, The Winery Dogs, London Quire Boys e muito mais já foi confirmado.

As cabines possuem preços variáveis e você pode adquirir pacotes por 2.499 dólares com tudo incluso. É só entrar no site, fazer a sua reserva e realizar o pagamento de todas as taxas. Depois é só esperar ansiosamente a data e curtir a festa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *