Overdose ocorre quando a pessoa ingere algum tipo de droga ou estimulante em quantidade que o corpo não pode segurar. Quando fatal leva à morte. Além disso, pode causar a perda das faculdades mentais. O ilícito mais mortífero do mundo, heroína, é conhecido por ser o assassino campeão entre todas as drogas.
10. Amy Winehouse
Amy Winehouse foi conhecida cantora e compositora. Morreu de over com droga e álcool em julho de 2011. Era artista talentosa e não teve carreira longa, considerando o fato de que morreu em idade de 28 anos. Amy Winehouse está classificada no topo da lista dos Top100 WOMEN in Music. Os álbuns possuem maiores recordes de venda em território britânico. A artista recebia fortes críticas positivas em virtude das apresentações em cima do palco.
9. Judy Garland
Conhecida americana atriz e cantora que morreu de acidente tipo overdose de drogas na idade de 47 anos, em 1969. Ao longo de sua carreira ela estava em uma guerra constante com sua vida pessoal, drogas e álcool. Considerada artista versátil premiada com vários prêmios importantes, incluindo um Grammy postumamente em 1997. Também reconhecida como uma das melhores atrizes do cinema americano. Judy Garland obteve papel marcante no filme: O Mágico de Oz.
8. Tim Hardin
James Timothy Hardin nasceu em 23 de dezembro de 1941, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Compositor popular que também tocava piano e guitarra. Algumas de suas canções como “Reason to Believe” têm sido cobertas por artistas conhecidos em níveis mercadológicos. Ele morreu de overdose de heroína em 1980.
7. Whitney Houston
Whitney Houston foi uma das mais premiadas vozes do sexo feminino de todos os tempos. Ela também atuou no cenário de Hollywood como atriz de sucesso e produtora de filmes. Morreu com a idade de 48 anos por causa de acidental de overdose que a levou a se afogar dentro da banheira. Tem posição de destaque na lista de figuras POP de toda a memória do gênero musical. A história conta que Whitney se esforçava contra o problema de abuso de drogas ao longo da vida, chegando inclusive a participar de programas de reabilitação.
6. Jerry Garcia
Jerome John Jerry Garcia foi enigmático homem de frente do grupo denominado The Grateful Dead. Nasceu no dia 1 de agosto de 1942, em São Francisco, Califórnia.
Ele morreu de ataque cardíaco gerado por droga que usou após longo período de reabilitação, no mês agosto de 1995. Garcia também estava em constante guerra com seu vício em drogas como heroína e cocaína.
5. Billie Holiday
Billie Holiday foi estrela do jazz que nasceu no dia 17 de Abril de 1917, na Pensilvânia, Estados Unidos. As únicas habilidades vocais, que tinha tirado da influência de instrumentais em Jazz, ajudou a dar forma à expressão do gênero.
Durante a carreira de Billie Holiday foram registrados até doze álbuns dentro do período de sete anos. Cantora bem sucedida que dominou o mercado durante e depois da própria época. Ela estava financeiramente arruinada por causa de vícios e morreu de insuficiência cardíaca em 1959.
4. Jimi Hendrix
James Marshall Jimi Hendrix nasceu no dia 27 de novembro de 1942, em Seattle, Washington. Considerado por certo especialistas como o melhor guitarrista de todos os tempos. Um dos mais influentes músicos dentro do mundo do rock, antes e depois da própria época – que durou pouco mais do que três anos e mesmo assim se resumiu em contribuições incomensuráveis.
Ele morreu com a idade de 27 anos. Apesar da morte está envolta de controvérsias, com suspeitas até mesmo de teoria da conspiração, acredita-se que tenha morrido em virtude da overdose de drogas. Não se pode ignorar o fato de que Hendrix era bem-conhecido por usar drogas psicodélicas denominadas LSD.
3. Janis Joplin
Janis Joplin nasceu em 19 de janeiro de 1943 e morreu no dia 4 Outubro de 1970. Ela nasceu no estado do Texas, EUA. Joplin era conhecida por fãs e colegas nos atos da fase elétrica apoiada por voz única e poderosa. Conhecida como a rainha do Rock N’ Roll.
Classificada entre as 100 maiores artistas de todos os tempos. Morreu de overdose com heroína, hábito com o qual ela lutou durante quase toda a vida. Em frequência era fotografada com outros músicos da época que também eram conhecidos por abusar das drogas, como Jimi Hendrix, por exemplo.
2. Jim Morrison
O enigmático homem de frente da banda de rock / blues americano The DOORS, Jim Morrison, era notório problema policial, embora fosse imensamente popular entre os fãs.
Homem de frente que tinha grande senso de observação e sabia trabalhar com as multidões para a direção que ele escolhia. As travessuras selvagens no palco só foram superadas pela mistura psicodélicas de blues e rock que a banda conseguiu colocar para fora. A dependência constante em drogas e álcool causou morte de Morrison prematura na idade de 27 anos. Nasceu em 08 de dezembro de 1943 e morreu no dia 03 de julho de 1971.
1. Elvis Presley
Elvis Aaron Presley não era apenas um cantor popular, mas sim ícone cultural da juventude e conhecido no mundo musical como “rei”. Nasceu no Mississipi, em 08 de janeiro de 1935, morreu no dia 16 de agosto de 1977 devido ao constante uso de drogas e álcool.
Elvis era também ator conhecido da época e estrelou vários sucessos de bilheteria. Ele está entre os cantores pop mais renomados de todos os tempos e ganhou inúmeros prêmios. O mito foi tão grande que até os dias de hoje pessoas acreditam que o rei está vivo.
PREMIER: Kurt Cobain
Em 08 de abril de 1994, o corpo de Cobain foi descoberto na sua casa em Washington por um eletricista chamado Gary Smith, que tinha chegado a instalar o sistema de segurança. Para além de pequena quantidade de sangue saindo da orelha de Cobain, o eletricista relatou não ter visto nenhum sinal visível de trauma. Mas tarde foi encontrada a arma de fogo que teria sido usado no suposto suicídio, junto com remédios e bebidas alcoólicas.
Lutas contra o vício em heroína, doenças e depressão, bem como as circunstâncias de sua morte tornaram-se temas de fascinação em todo o mundo.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier