Biografia Mara Maravilha: De Ídola Infantil Para a Música Gospel

Quem tem um pouco mais de 25 anos com certeza lembra das manhãs animadas com a apresentadora Mara Maravilha. A maior concorrente da Xuxa no começo dos anos 90 é uma das figuras mais lembradas do público infantil, com uma grande história de vida para contar se sucesso, fracassos e superação rumo a um futuro ainda incerto no estrelato.

Biografia Mara Maravilha: De Ídola Infantil Para a Música Gospel

Biografia Mara Maravilha: De Ídola Infantil Para a Música Gospel

Quem é Mara Maravilha?

Mara na verdade é Eliamary Silva da Silveira, nascida em  6 de março de 1968, na cidade de Itapetinga, na Bahia. Sua carreira começou cedo. Enquanto crianças de sua idade apenas pensavam em brincar de boneca, com apenas oito aninhos Mara já estava no palco de uma TV local exibindo um programa diário infantil. Seu sucesso foi notório, sendo posteriormente convidada para ir a rede nacional.

Quem é Mara Maravilha?

Quem é Mara Maravilha?

Seu primeiro trabalho veio na TV Itaporã, emissora local afiliada do SBT. Com o sucesso recebeu o convite para ir para terras maiores, em São Paulo, com a versão nacional do Clube do Mickey para uma emissora multinacional ainda na década de 80, programa sucesso nos anos 80 nos Estados Unidos que ganhou uma versão nacional. Nos Estados Unidos, o programa lançou celebridades como Britney Spears e Justin Timberlake ao sucesso.

Mara Maravilha Caiu Nas Graças De Silvio Santos

Famoso por lançar talentos na TV, Silvio Santos caiu nas graças da simpatia da apresentadora com linda voz e vez seu convite para ter a Miss Mara (como era conhecida na Bahia) para seu quadro de apresentadores oficiais. Podemos dizer que seu começo de carreira foi semelhante ao da atual Maysa, apresentadora Mirim que já fez pontas em diversos programas.

Mara foi fazer parte do grupo de jurados do famosíssimo na época Show de Calouros de Silvio Santos por cerca de três anos, quando começou a ganhar a simpatia do público e cair nas graças do povo infantil mais uma vez. Ainda ao lado de Silvio Santos Mara ficou na apresentação do TV Pow3 , do programa Sessão Premiada, do programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite, do apresentador Augusto Liberato na época, hoje extinto mas que fazia muito sucesso sempre aos sábados com cantores famosos e temáticos.

Mara Maravilha Ganha Seu Próprio Programa

Linda, morena e simpática e dona de uma linda voz, Silvio Santos viu que só tinha a ganhar dando mais notoriedade a Mara, dando-lhe o seu próprio programa de TV, Show Maravilha. Exibido de segunda a sexta sempre pela manhã, o programa fez o nome da pequena notável se tornar uma febre nacional e ser sucesso de audiência em seu horário.

O programa tinha atrações infantis, músicas, quadros e aceitava brincadeiras por telefone. Também era voltado apenas ao público infantil e pela primeira vez em anos fez o SBT ganhar da ainda em ascensão Xuxa Meneguel, que ia todos os dias ao ar na Rede Globo no mesmo horário. Ao mesmo tempo que Mara estava subindo como apresentadora, também levantava sua carreira solo de cantora e virou uma febre nacional.

Mara tinha seu rosto estampado em boneca, material escolar, camisetas e tinha sua linha de roupa em todo o Brasil. Seus discos venderão milhões e seu programa foi considerado um dos melhores produzidos pelo SBT para as crianças, eleito em 2005 o melhor que a emissora já fez na vida!

Apresentadora, Mas Cantora Em Paralelo

Com voz doce e delicada, Mara Maravilha dialogava muito bem com as crianças, o que a fez desenvolver uma carreia sólida nos anos 80 e 90 na música. Desde o seu primeiro álbum, em 1992, ela mantinha sua carreira musical em paralelo com a de apresentadora, com muito sucesso. Nos anos 80 ela era febre nas rádios e chegou a ser líder de vendas de seus discos por diversos anos.

No começo dos anos 90 Mara ganhou as terras internacionais. Em igual período a cantora Xuxa também lançou seus sucessos no exterior. Mara lançou uma versão de suas músicas principais em espanhol, um programa só para crianças por lá e curtiu o auge de sua carreira  acumulando milhões, que depois seriam gastos porque o formato entrou em desgaste.

Queda Na Carreira

Seus maiores sucessos sempre foram voltados a carreira infantil, que entrou em decadência na década de 90. Os programas em seu formato foram caindo e novelas ganharam o público, bem como seriados a apenas desenhos animados. As apresentadoras que estavam no auge nos anos 90 como Xuxa, Angelica e Eliana, começaram a sair de cena e Mara acabou indo junto. Contudo, a cantora e apresentadora acumulou milhões. Mas sua música ainda continuou com outros ares, mas também deixou de ser febre, bem como outros semelhantes no seguimento, como o Trem da Alegria e Turma do Balão Mágico.

Polêmicas Da Cantora Mara Maravilha

Uma das principais polêmicas que envolvem a carreira da cantora é sua revista Playboy nos anos 90. Quando ainda era ídolo dos baixinhos, Mara foi capa da Playboy, o que foi considerado uma atitude desastrosa porque a revista nem vendeu tanto e ainda deixou a sua imagem aliada ao sensualismo exagero por conta de seu público alvo da época. Hoje em dia a cantora já comentou em diversas entrevistas que seu ensaio para a revista Playboy foi um dos seus maiores arrependimentos.

Algumas polêmicas já giraram em torno da cantora e o uso de drogas. Muitas revistas de fofoca comentaram que Mara estaria, por conta do seu insucesso, viciada em cocaína  o que ela já desmentiu algumas vezes. Contudo, já admitiu que ter sido viciada em medicamentos para emagrecer e comenta que está curada, pois sua nova fase com Jesus é algo que superou todos os vícios passados.

Mara Maravilha Encontra Seu Lar No Universo Evangélico

Foi na igreja evangélica que Mara Maravilha conseguiu se encontrar. Com shows mensais, mantém a sua voz na ativa e a lista de álbuns cresce cada vez mais. Alguns jornalista comentam que a nova fase de Mara é cansativa, pois ela fala de Jesus o tempo todo e consulta a Bíblia sempre em entrevistas. Mas ao que parece, o estrelato anda em alta e ela é uma celebridade em seu seguimento novamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *