Clarice Falcão: Humor Ou Amor?

Nascida em Recife no dia 23 de outubro do ano de 1989. Roteirista, cantora, atriz de origem brasileira que conseguiu brilhar logo nos primeiros anos da carreira. Filha de João Falcão, conhecido cineasta de Pernambuco. Ela compõe músicas no estilo experimental!

Clarice Falcão: Humor Ou Amor?

Clarice Falcão: Humor Ou Amor?

Não se pode ignorar o fato de que a atriz possui participação em diversos curtas-metragens. O trabalho que escreveu denominado “Laços” foi metragem que ganhou prêmio de documentário mais visualizado na internet, concedido pelo Google e promovido no YOUTUBE02.

Estreou na Rede Globo na novela “A Favorita”, no ano de 2008. Viveu a primeira personagem dentro de cenas novelísticas, como Mariana, filha de Leonardo interpretado por Jackson Antunes, e Catarina, pela Lília Cabral.

Anos mais trade a atriz foi responsável por compor a música do filme “Apenas o Fim”. Ajudou em readaptar a peça Confissões de Adolescente, além de fazer parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa de humor exibido no canal Multishow4. Também representa personagem em outro programa humorístico denominado “Fantástico Mundo de Gregório”.

Falcão também trabalho no roteiro do seriado Louco por Elas, exibido na Rede Globo. No começo do mês de agosto do ano de 2012 ela realizou a sua estreia no Elmiro Miranda Show, exibido pelo canal TBS5.

Sucesso Explosivo De Clarice Falcão

De acordo com a matéria que relata entrevista feita na íntegra pelo G1 a artista Clarice Falcão revelou fatos interessantes sobre a sua carreia. No ano de 2012 as músicas dela tinham sido ouvidas por mais de dez milhões de vezes, conforme apontam as contagens do YOUTUBE, que na atualidade é o principal canal de vídeo na internet.

Você sabia que mesmo aos 23 anos ela nunca chegou a realizar show para divulgar as canções românticas com um pouco de tom engraçado que viraram moda na internet logo no começo da segunda década do século XXI?

Sucesso Explosivo De Clarice Falcão

Sucesso Explosivo De Clarice Falcão

A estreia do seu show aconteceu no último dia de abril de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, em conjunto com o lançamento do primeiro disco nas lojas virtuais do ITUNES. De acordo com a própria empresa as pré-vendas do trabalho estavam na terceira posição das vendas, um fenômeno para os dias atuais;

Grande parte dos críticos diz que ela não é conhecida apenas por compor músicas sobre o amor exagerado. Também se demonstra sob a ótica de uma verdadeira autora de comédia.

Ela diz que os primeiros shows esgotados que ocorreram em Botafogo deixaram a intimidada. Vale ressaltar que Clarice praticamente nasceu dentro da área. Filha de dois roteiristas consagrados dentro e fora do país.

Quem ouve o primeiro CD da cantora pode percebe que os arranjos dos discos não são os mesmos do que àqueles existentes e que fizerem amplo sucesso dentro do YOUTUBE. No CD existe uma banda de acompanhamento, o que colocou em cheque a naturalidade das primeiras gravações, de acordo com parte da crítica.

Entretanto, vale o destaque no que tange ao sentido minimalista imposto no sentido de destacar os versos. De certa maneira não iria valer a pena realizar mais do mesmo no CD, não teria novidade!

Antes de lançar o primeiro CD existiam boatos de que a cantora iria lançar o disco em contrato com alguma gravadora. Porém o lançamento aconteceu de modo independente.

De acordo com a própria atriz existia um acordo quase fechado, mas ela compreendeu que aquele não era o melhor caminho a seguir no momento. Clarice alega que sempre teve relação direta com o público e que a presença do intermediário poderia atrapalhar. O álbum não está disponível nas lojas físicas, apenas na internet ou durante os shows.

O show que realizou no Rio de Janeiro foi o primeiro da sua vida. Em meados do evento ela afirmava de maneira pública sentir certa agonia em ter que enfrentar o palco, o que de certa forma foi o teste final para que ela se consagre no ramo artístico.

Em termos gerais existe o temor de que o envolvimento com a área de humor se confunda com o trabalho na música, que em tese está na área do romantismo. A cantora espera que isso não aconteça. Ela alega que uma piada perde a graça depois de contada pela primeira vez, já os tons sonoros ficam melhores quando se ouve mais.

Em mundo no qual ser especialista em única área representa ponto fundamental para conquistar sucesso profissional a Clarice Falcão deve enfrentar o desafios de considerar os dois gêneros sem que os pontos se misturem d no entendimento da opinião pública.

Clarice Falcão afirma que sempre gostou do estilo folk. Gravou as primeiras faixas apenas com voz e violão porque trabalhou com o material que tinha em mão. Ela disse que nunca chegou a fazer qualquer tipo de aula.

De certa maneira aprendeu a tocar para acompanhar a própria voz ou mesmo a compor. O disco não pode ser considerado folk por completo, necessário levar em consideração as batidas de MPB e pop.

A mente de Clarice Falcão fervilha de composição; Ela diz que cada fez que faz uma composição pensa em fazer algo diferente de todas as outras coisas do mundo. Apenas termina a conclusão depois de refletir bastante sobre os significados.

No entanto, como acontece na vida de outros músicos, sempre existe a possibilidade de deixar reservas na gaveta. Por vezes se começar a compor, mas de repente a composição é interrompida porque ela não acredita estar no ponto ideal. Ou seja, para cada música composta existe bastante dedicação no mínimo detalhe.

http://www.youtube.com/watch?v=zaTMxkZW9K0

Ela diz que não trabalho em um roteiro linear na formação do disco. Na verdade a ênfase fica por conta no tema da paixão. Falcão afirma que compõe a vida de um personagem que está apaixonado de modo constante por outras pessoas. De fato esse é o sentimento que mais fascina o espírito de Clarice.

Afinal, Clarice deve ser levada a sério como cantora ou humorista da música? De acordo com as próprias palavras, ela não tenta tanto. Diz que percebe outras pessoas que possuem o mesmo sentimento que expressa nas músicas que canta. São grandes histórias tristes com pequenas pitadas de humor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *