Liah Soares: Destaque No The Voice Brasil

Eliane Soares da Silva, que é mais conhecida como Liah Soares, e anteriormente apenas como Liah nasceu na cidade de Tucuruí, no dia 18 de janeiro de 1980 e é uma cantora e compositora. No ano de 2013 a cantora lançou seu primeiro single que fez sucesso, chamado “Garotas Choram mais”, este que logo pode alcançar um bom desempenho nas rádios brasileiras.

A sua segunda canção lançada, se chamou “Poesia e Paixão” e atingiu o primeiro lugar no Brasil fazendo com que o primeiro disco da cantor chamado Liah, vendesse em torno de 350 mil cópias e ainda atingir o disco de platina dupla. Já no ano de 2004 a canção “O amor é mais” entrou para a lista como trilha sonora oficial da décima primeira temporada de Malhação.

A partir de 2005 a EMI lançou o segundo disco da cantora, chamado Perdas e Ganhos embalados pelo seu primeiro single da cantora “Sere Nere” que teve grande participação de Tiziano Ferro, sendo uma das mais ouvidas naquele ano. Já a Faixa da cantora chamada “tarde Demais” foi liberada com a segunda canção de trabalho, incluída novamente na trilha sonora de Malhação, e desta vez, na décima segunda temporada. Seu terceiro lançamento foi incluído nas trilhas sonoras de novelas como Alta Estação e Cristal seu disco vendeu em torno de 100 mil cópias.

A partir do ano de 2006 Liah rompeu contrato com a EMI por se sentir pressionada a se enquadrar em uma imagem de cantora de pop rock e a cantora então lançou seu terceiro álbum. No ano de 2007 assinou então com a Som Livre, se inspirando tanto na imagem como na sonoridade da cantora Colbie Caillat. Neste mesmo ano a cantora lançou o single chamado “Livre” que marcaria a nova fase de sua carreira. A partir de 2008 foram liberados como canções detrabalho antes do lançamento de seu novo disco, intitulado “Algo Mudou” e “E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só” que poderiam ser utilizados para a trilha sonora da novela Três Irmãs. No dia 10 de fevereiro de 2009 o lançamento de seu disco Livre marcou seu primeiro trabalho pela gravadora Som Livre, trazendo assim como últimos singles da cantora os sucessos “Do Avesso” e “Outra Porta”. Já em 2011 no quarto álbum da cantora, chamado “Quatro Cantos” é lançado nas lojas embalado pelas canções de trabalho “Todos os Cantos.

http://www.youtube.com/watch?v=y7nXy-8X2Lg

A Carreira De Liah

A cantora que nasceu em uma família bastante conservadora. Eliane Soares da Silva, apresentou grande interesse por instrumentos musicais desde criança. Participando assim do seu primeiro festival musical quando tinha apenas 12 anos. Quando tinha 14 anos Liah saiu da casa de seus pais na cidade de São Domingos do Araguaia estando disposta a viver da música. Morou em Santa Catarina na casa de parentes e depois se mudou para São Paulo sozinha, onde viveu entre vários bares e quartos alugados. Já no ano 2000 quando tinha apenas 19 anos a cantora e também a apresentadora Angélica, gravaram a música Fotos no Espelho de Liah. Depois disto vários outros artistas se interessaram e gravaram suas canções, como por exemplo KLB (Um dia acontece), Wanessa Camargo (Decidi) e Sandy & Junior gravando hits como  Desperdiçou e Nada é Por Acaso.

A Carreira De Liah

A Carreira De Liah

Anos De 2003 a 2006 – Liah, Poesia e Paixão e Também o Grande Sucesso

No ano de 2003 Liah conseguiu um contrato com a EMI e realizou o lançamento de dois discos, um chamado Liah e Perdas e Ganhos. Apesar disto houve a tentativa de explorar uma imagem da cantora muito mais do que a sua música. A cantora citou inclusive, que houve uma grande intensão de a associar com Sandy e Júnior e isto foi o grande motivo que fez ela querer dar um tempo da música. Disse que teria grande orgulho de ter as músicas gravadas por eles, porém queria que as pessoas pudessem a chamar pelo sujeito e não pelos seus predicados. Queria ser considerada Liah e não a autora de músicas que eles cantavam. Nesta época ela esteve em um turbilhão, com seu empresário muito preocupado e a presidência da EMI mudou desta forma a cantora teve de gravar seu segundo disco em apenas três meses, se sentindo assim indefesa e ainda entrando em crise existencial, tudo isto morando no rio de Janeiro em 2005 época que ela fazia a faculdade de política cultural.

Do Ano De 2007 a 2001 Livre, Uma Nova Gravadora e Também Novas Mudanças Para Liah

Liah certamente parou tudo, e foi para o Rio de Janeiro passando quatro anos descansando, estudando e ainda compondo para seu álbum que se chamaria Livre, um disco lançado pela Som Livre. Fez assim uma boa temporada de shows tocando ao lado de grandes nomes da música que admirava, desta forma conheceu grandes músicos e ainda escreveu e gravou as sua canções aos poucos. Já no ano de 2008 fechou com a Som Livre compilando apenas 14 faixas em um CD onde a capa trouxe a cantora Liah sem apelação. Este álbum contou com uma música que era dedicada a natureza, chamada “você colhe o que plantou” e algumas que falam de amor como “Algo mudou”. Pelo menos duas de suas faixas remetiam a sua própria vivência no período de crise, e ainda a faixa título e a sua inspiração. Este álbum trouxe apenas uma regravação de músicas como “E não Vou Mais Deixar Você Tão Só de Antônio Marcos” isto que foi de grande sucesso na voz de Roberto Carlos no ano de 1968. Ela também começou a trabalhar em outros hits como o chamado pedal de loop chegando até mesmo a ser premiada em Frankfurt, na Alemanha. Ainda no ano de 2008 aceitou o convite para gravar um DVD que comemoraria os 20 anos da banda Catedral, onde Liah canta a música chamada “Do meu querer”.

Participação No The Voice Brasil

No ano de 2012 Liah lançou seu quarto álbum de estúdio, o chamado Quatro Cantos embalados pelos singles de sucesso. Todos os cantos, e em 2012 integrou o elenco de feras da primeira temporada do The Voice Brasil, ficando em segundo lugar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *