Mc Daleste: Biografia

Infelizmente alguns artistas têm pouco tempo para nos brindar com o seu talento, a morte prematura chega para eles pelos mais diversos motivos. Quantos cantores, atores e personalidades do esporte foram embora deixando os seus fãs tristes, lamentando a falta que o brilho deles deixaria. Recentemente, fãs tiveram que se despedir para sempre de mais um ídolo e de uma forma mais cruel do que a vivida em outros casos, do cantor e compositor Mc Daleste. Daniel Pedreira Senna Pellegrine, nome de batismo, morreu com 21 anos. Ele foi assassinado em cima de um palco enquanto se apresentava na cidade de Paulínia, em São Paulo, no dia 7 de julho de 2013.

Mc Daleste: Biografia

Mc Daleste: Biografia

Saiba Um Pouco Mais Sobre a Breve Carreira De MC Daleste

Daniel Pedreira que adotou o nome artístico de Mc Daleste nasceu em Penha, no dia 30 de outubro de 1992. Era cantor e composição de rap brasileiro e funk ostentação ( com letras que falam do sonho de quem vive em uma comunidade). Ele teve 6 músicas que fizeram grande sucesso no Brasil inteiro, são elas: Ostentação Fora do Normal, Deusa da Ostentação, Mina de Vermelho, Angra dos Reis, Todas as Quebradas e Mais Amor, Menos Recalque.

O seu estilo funk ostentação agradou e muito e ele estava faturando alto com os seus shows, chegando a ganhar 200 mil reais por mês.

A carreira do Mc Daleste começou em 2009, quando ele resolveu compor o seu primeiro funk. Sem computador em casa, Daniel usou um PC de uma lan house que ficava na periferia de São Paulo. Não demorou muito para que ele se tornasse conhecido e antes da sua morte fazia parceria com o cantor Mc Guimê.

http://www.youtube.com/watch?v=QWEkJT8GEyg

A Morte Do Mc Daleste

A morte do Mc Daleste ganhou tanta repercussão quanto as suas músicas. O funkeiro foi cruelmente assassinado enquanto fazia um show em Campinas. Segundo as primeira investigações da polícia, ele levou dois tiros, o primeiro passou de raspão e o segundo acertou o seu peito. O primeiro tiro, que passou bem entre o corpo e o braço, foi notado pelo cantor, que tomou um susto e chegou a falar com Rodrigo Pellegrini, que o conselhou a deixar o palco. Mas, disse que Mc Daleste preferiu continuar. E não passou nem 2 minutos para que fosse dado aquele que seria o tiro fatal.

Daniel foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulínia, chegou a ser entubado e mandado para o centro de cirurgias, mas morreu logo no início da madrugada, não conseguindo resistir ao grave ferimento.

Quando o tiro atingiu o MC Daleste ele tinha apenas começado a sua apresentação e o tiro aconteceu enquanto ele conversava com o público. Uma das pessoas que participava do show, estava filmando e fez as imagens do momento em que o cantor foi baleado.

Mais de três mil pessoas acompanhavam o show em uma festa com entrada franca, mas a polícia da cidade imediatamente começou a investigar o caso.

MC Daleste foi enterrado no dia 8 de julho de 2013 na Zona Leste de São Paulo, no Cemitério Vila Formosa. Além da família e dos amigos, muitos fãs participaram da cerimônia de adeus ao jovem cantor e cantaram algumas de suas canções durante o enterro.

O pai muito emocionado declarou a imprensa que o filho foi assassinado por inveja e que tem certeza que Daniel não tinha nenhum inimigo.

As Investigações Sobre a Morte De Mc Daleste

Imediatamente depois de constatado que Mc Daleste foi assassinado com um tiro que partiu do meio do público (depois foi apurado que veio de um terreno baldio), a Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais deu início a investigação. Os primeiros a serem ouvidos foram pessoas que estavam presente no show.

A polícia está trabalhando com motivo de vingança e apurou que após os disparos o assassino fugiu em um gol vermelho. Além disso, os policiais ficaram sabendo, através das testemunhas, que em outras apresentações do cantor em Campinas, a segurança particular do cantor teria agredido algumas pessoas.

As Investigações Sobre a Morte De Mc Daleste

As Investigações Sobre a Morte De Mc Daleste

O Assassinato Do Mc Daleste Repercutiu Também Fora Do Brasil

Não foi só no Brasil que o assassinato do Mc Daleste foi noticiado, o episódio ganhou espaço em vários veículos de comunicação internacionais, como a revista inglesa NME, LA Times e NY Daily News.

Motivos diferentes levaram os meios de comunicação internacionais a noticiarem o assassinato do Mc Daleste, a revista eletrônica Billboard, por exemplo, destacou o fato do vídeo do momento em que o cantor é atingido pelo tiro e cai ter tido mais de 4 milhões de acessos.

Já o New York Daily News contou o assassinato com o título “ Artista de funk brasileiro é morto por tiro e ataque descarado no meio de um show.” e aproveito a “ocasião” para destacar a violência no Brasil.

A revista NME contou a história do assassinato do cantor e na matéria deu destaque a algumas declarações do Mc Lon postadas no Facebook na página do Mc Daleste.

O Huffington Post, site americano deu uma nota falando da morte do funkeiro, enquanto o jornal Los Angeles Times, publicou a matéria dando destaque ao público que tinha o Mc Daleste “130 mil fãs na sua página no Facebook e 87 mil seguidores no Twitter”.

Relembre Agora As Músicas De Sucesso Do Mc Daleste:

Água na Boca, Ipanema, Mãe de Traficante, Mina de Vermelho, Voz Estranha, Todas as Quebradas, Mais amor menos recalque,  Angra dos Reis, Mina de Vermelho, O Gigante Acordou, Ostentação Fora do Normal, Nunca Vendeu Maconha, Deusa da Ostentação e Sweet Child o’Mine.

Novidades Sobre a Investigação Do Assassinato Do Mc Daleste

Uma foto pode ajudar a polícia a encontrar o assassino do Mc Daleste. A imagem que foi mostrada no programa Fantástico da Rede Globo, foi tirada poucos segundos antes do cantor ser baleado. Foi um dos melhores amigos do Mc Daleste quem fez a foto. Ele contou que a pessoa que fez os disparos chegou do lado dele, e ele passou para trás desse homem e bateu a foto. E foi nesse exato  instante que esse homem atirou no cantor pela segunda vez, dando o tiro fatal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *