Padre Marcelo Rossi: Biografia
O padre Marcelo Rossi nasceu em 20 de maio de 1967, em São Paulo. Ele tornou-se conhecido rapidamente pelo carisma que criou entre os católicos praticamentes e também outras pessoas que nem eram muito ligadas à Igreja Católica.
Sobre a sua vida pessoal, Padre Marcelo Rossi pertence a uma família de classe média, tem duas irmãs, Marta e Monica. A mãe sempre foi dona de casa e o pai trabalhou durante muito anos como gerente de uma agência bancária, Antonio Rossi e Wilma.
A família do Padre Marcelo Rossi sempre foi muito católica, porém, quando ele tinha 16 anos anunciou aos pais que não queria ir mais para Igreja. Continuou os estudos e se formou na USP em Educação Física. Na época da sua formatura ele perdeu um primo muito próximo em um acidente de carro e a família descobriu que a sua tinha estava com um tumor maligno na cabeça. Foi nesse momento de dor e desespero que Padre Marcelo Rossi resolveu voltar à Igreja.
No início da sua volta ele ajudava nas atividades da paróquia e depois de um ano nessa atividade, resolveu seguir a vida do sacerdócio. Foi então que ele cursou mais duas faculdades, a de Filosofia e a de Teologia. E em dezembro de 1994 foi ordenado padre.
Padre Marcelo Rossi tornou popular em pouco tempo e é considerado o maior fenômeno artístico da Igreja Católica da América Latina. Seus CDs foram vendidos em mais de 12 milhões de cópias.
De 1998 para cá ele já gravou 9 CDs e também participou inúmeras vezes de programas de televisão, sem falar da grande audiência que tem o seu programa de rádio, superando os 100 mil espectadores.
O álbum do Padre Marcelo Rossi de 2001, intitulado “Paz” foi o CD mais vendido daquele ano e ele chegou a ser indicado para receber o prêmio Grammy Latino em 2002.
Em 2010, recebeu o prêmio “Van Thuân – Solidariedade e Desenvolvimento” pela sua dedicação ao catolicismo. Padre Marcelo ganhou o reconhecimento das mãos do Papa Bento XVI.
Padre Fábio De Melo
O Padre Fábio de Melo, nasceu em Minas Gerais no dia 3 de abril de 1971 e tornou-se padre em 2001. O seu nome completo é Fábio José de Melo Silva. Além de sacerdote católico, ele é escritor, professor universitário e cantor. Na carreira musical ele já gravou 8 álbuns.
Ele faz parte de uma família de 8 irmãos, ele é o mais novo, filho do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa Ana Maria de Melo Silva.
O Padre Fábio de Melo tornou-se conhecido graças ao seu trabalho de comunicador. Ele já chegou a vender mais de 1,8 milhões de CDs. Veja a sua discografia:
- Em 1997, gravou De Deus Um Cantador
- Em 1999, gravou Saudades do Céu
- Em 2001, gravou As Estações da Vida
- Em 2003, gravou As Marcas do Eterno
- Em 2004, gravou Tom de Minas ( foi um trabalho independente)
- Em 2005, gravou Humano Demais
- Em 2006, gravou Sou Um Zé da Silva e Outros Tantos
- Em 2007, gravou Filho do Céu e Enredos do Meu Povo Simples
- Em 2008, gravou o Vida que foi grande sucesso vendendo 1.500.000 cópias
- Em 2009, gravou o Iluminar, vendendo 400 mil cópias
- Em 2012, gravou o Estou Aqui
O Padre Fábio de Melo ainda gravou outros álbuns ao vivo:
- Em 2009, gravou Eu e o Tempo
- Em 2010, gravou Iluminar – Ao Vivo
- Em 2011, gravou o No Meu Interior Tem Deus
E gravou mais os DVDs:
- Em 2009, gravou o Eu e o Tempo
- Em 2010, gravou Iluminar – Ao Vivo
- Em 2011, gravou No Meu Interior Tem Deus
- Em 2013, gravou Queremos Deus
Faz parte da discografia do Padre Fábio de Melo ainda as seguintes coletâneas:
- Em 2000, Canta Coração
- Em 2007, Grandes Momentos
- Em 2008, Coletânea Padre Fabio de Melo
- Em 2009, Grandes Momentos 2, Grandes Sucessos Vol 1, Grandes Sucessos Vol 2
- Em 2010, Pe. Fábio de Melo – Coletânea Série Ouro
Padre Reginaldo Manzotti
O Padre Reginaldo Manzotti nasceu em 1969, em 25 de abril no Paraíso do Norte. Ele entrou cedo para vida de sacerdócio, com 11 anos de idade já frequentava o Seminário dos Freis Carmelitas, em Paranavaí.
Também jovem começou a estudar música e formou-se em Teologia e Filosofia, dedicando-se desde jovem a vida para a Igreja Católica.
No ano de 2003 criou a Evangelizar é Preciso, uma associação com o objetivo de evangelizar os fiéis. Dois anos depois, em 2005, passou a ter o seu programa de rádio “Experiência de Deus” retransmitido pela Rádio Colmeia de Maringá. E no mesmo ano, outras rádios parceiras passaram a transmitir o programa, chegando a um total de 1200 emissoras.
Atualmente, o Padre Reginaldo é o diretor da Rádio Evangelizar, mas continua apresentando o seu programa. Ele também começou a cantar e teve o seu álbum intitulado “Sinais do Sagrado, na sexta posição do TOP 20 da ABPD, além do sucesso do seu DVD “Creio no Deus do Impossível”, que recebeu o disco de platina duplo da ABPD pela venda da marca de mais de 100 mil cópias.
http://www.youtube.com/watch?v=CgFKfaVNRfYAtualmente, o Padre Reginaldo é conhecido como o “padre que reúne multidões” e espalhou a sua obra de evangelização pelo Brasil inteiro. Agora, além do programa de rádio, eles apresenta um programa de televisão.
Além dos discos, o Padre Reginaldo dedica-se a escrita e é autor das obras: 20 Passos para a paz interior, 10 Respostas que vão mudar a sua vida, Minha Primeira Bíblia e a obra mais recente é o Feridas da Alma. E para as crianças lançou os livros: Minha Primeira Bíblia, que é uma obra de adaptação da bíblia para crianças e Uma oração por dia.
Os padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo e Reginaldo são os mais conhecidos e populares no Brasil, mas outros padres também seguem a carreira de cantor popularizando a igreja católica.
Em julho de 2013, durante a visita do Papa Francisco no Brasil, os três padres preparam juntos um CD especial para comemorar o importante momento para a Igreja Católica no Brasil. A Jornada Mundial da Juventude atraiu jovens de outras países, que se juntaram aos jovens brasileiros em missas e eventos. O Padre Fábio de Melo foi considerado pelo produtor do CD da Jornada Mundial da Juventude como o melhor cantor.