Lasgo

Lasgo foi uma banda muito conhecida na Europa, mais precisamente na Bélgica. Ela trabalha basicamente com o estilo euro dance.

O Que É Euro Dance?

Euro dance é um modo de se falar sobre musicas europeias e nos anos noventa fez muito sucesso por lá.

Com um ritmo muito animado era constantemente tocado em discotecas do país. É um ritmo derivado do ítalo disco, e surgiu nos anos oitenta, quando os cantores resolveram tornar o estilo ítalo mais animado, com ritmos mais acelerados. O estilo de música euro dance é mais voltado para o Hip Hop e RAP, com muita voz feminina e batidas diferentes. Existiam muitos artistas na época que tinham esse ritmo musical como sua principal fonte de trabalho; com o tempo esse foi um ritmo musical que acabou sendo deixado de lado, mas ainda é possível se encontrar na Europa alguns grupos musicais que apresentam e trabalham nesse estilo.

Os três primeiros integrantes da banda se conheceram no em dois mil, e foram eles:

Evi Goffin: nascida em vinte e sete de fevereiro de mil novecentos e oitenta e um.

Ela iniciou uma carreira solo, com seu nome artístico “Evi”, conhecida por conseguir atingir ótimos agudos e ter uma voz forte. Seu primeiro single lançado em carreira solo se chama “Turn you on”. Ela não faz parte do grupo Lago mais, sua saída conturbada foi em dois mil e oito.

Na época Evi nuca declarou o real motivo de ter saído do grupo de forma tão repentina. Porem em entrevistas que sucederam depois, Evi declarou que acabou saindo da banda por conta de sua gravidez e por conta da agenda de trabalho deles na época ser muito atarefada, excedendo algumas vezes o seu limite. Evi decidiu que não voltaria para o Lasgo, pois iria se dedicar em criar seu filho, e dedicar seu tempo a ele.

Ela atua como cantora até hoje, e as pessoas que a conhecem, tem por ela um carinho imenso.

O segundo integrante da banda é Dave McCullen.

Dave McCullen

Dave McCullen

Dave McCullen na verdade se chama Dave Vervoort nasceu em vinte e oito de dezembro de mil novecentos e setenta e sete. Ele hoje trabalha como produtor musical e fez parte do grupo Lasgo até dois mil e oito.

Em dois mil e nove Dave e Evi começaram a namorar, e tiveram um filho, o terceiro de Evi.

Peter Luts

Sua careira começou quando ele tinha apenas doze anos. Ele foi vocalista da banda, e ao mesmo tempo trabalhava no gerenciamento de músicas de cerca de outras sete bandas.

Essas três pessoas foram os primeiros e fundadores do grupo Lasgo. Os três se conheceram em um eventual seminário que cantaram juntos o hino da organização NWO. Um produtor musical os observou no meio de ouros cantores, e os convidou para que fizesse uma apresentação particular para ele, afim de que conhecesse melhor os vocais dos três. Peter foi intitulado pelo agente como seu principal ajudante no desenvolvimento da banda.

O nome da banda também teve sua questões; isso porque uma das primeiras opções dos integrantes seria que o nome que eles iriam carregar seria “Let’s go”, porém essa era uma opção muito clichê e eles acreditavam que esse nome não iria fazer com que eles se sobressaíssem no mercado. Por fim, decidiram que o nome seria Lasgo.

Lasgo - Pray

Lasgo – Pray

O primeiro álbum da banda se chamava “Some things” e foi lançado em dezoito de outubro, no ano de dois mil e um. Esse álbum contava com trez faixas ao todo, e seus três principais sucessos foram “Pray”, “Alone” e “Something”. Com esse álbum a banda ficou muito mais conhecida e conseguiu alcançar a incrível primeira posição na Billboard, com a musica “Something”. Naquela época marcava-se trinta anos desde que uma banda belga conseguir alcançar uma posição tão alta nas paradas musicais.

Após cerca de três anos a banda apareceu com um novo álbum música, intitulado de “Far Away”; o álbum também teve seu mérito, mas não tanto quanto seu primeiro trabalho. Essa foi a época que Evi resolveu sair do grupo para se dedicar a sua vida pessoal.

Com a saída de Evi, os fãs pressionavam muito os demais integrantes, e com isso meses após esse ocorrido surge-se uma nova integrante do grupo musical.

Jelle Van Dael

Nascida no dia dois de novembro de mil novecentos e noventa, e muito talentosa. Em meados de dois mil e oito Jelle, juntou-se ao grupo Lasgo, para tornar sua principal vocal, preenchendo então o lugar de Evi. Jelle se superou e contrariou alguns faz que ainda pediam que a formação original da banda fosse restaurada, com a volta de Evi.

O produtor da banda foi e é Jef Martens, nascido em oito de janeiro de mil novecentos e setenta e cinco. Na verdade, Jef ficou conhecido pelo seu apelido, Basto. Ao mesmo tempo que Basto se dedicava como produtor de Lasgo, naquela época, ele também trabalhava com outros grupos. Ele chegou a trabalhar como produtor de Britney Spears em dois mil e doze.

A banda Lasgo atua até hoje, com os integrantes atuais, e apesar de não fazer um sucesso tão grande quanto seu início, ainda fazem alguns shows e apresentam seu material de trabalho.

Dave não aceitou muito bem o ingresso de Jelle na banda, e resolve sair. Com isso Basto assume o controle e com a ajuda dos outros integrantes lança um outro álbum.

Smille

Esse foi um álbum que não foi bem aceito, e não teve uma grande repercussão. Alguns boatos dizem que Evi ao ouvir esse álbum produzido não ficou satisfeita, pois acreditou que seu legado na banda estava sendo destruído, e que o resultado do álbum não era satisfatório. Evi entrou em uma banda de rock nessa mesma época e algumas pessoas dizem que ela começou a escrever sobre Jelle em suas letras.

Após algum tempo Jelle anunciou que estava gravida, e alguns antigos faz ironizavam que esse era o ato que faltava para que Jelle deixasse o grupo de vez, seguindo então os passos de Evi.

Apesar de não alcançar o mesmo sucesso de antes, a banda Lasgo ainda se apresenta pela Europa, com sua atual formação e assim apresenta suas musicas que fizeram sucesso a anos atrás e conseguem mostrar seu novo álbum de trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *