Quem é o Dono do Universo Paralello?

 Popular no mundo desde os anos 80, os festivais de música eletrônica vem ganhando cada vez mais público no Brasil dos últimos anos, as raves são possivelmente as maiores representantes do estilo, Frequentadas principalmente por jovens, as raves são festas que duram longas horas, durante este período de tempo há a apresentação de diversos artistas que tocam vários tipos de música eletrônica, no Brasil é comum que estes eventos se realizem em chácaras e sítios ao ar livre, embora também exista as que ocorram em balcões, neste caso recebem um nome especial e são denominadas indoor.

 Contudo o cenário da música eletrônica é riquíssimo, além das raves também há os festivais de trance, uma vertente deste estilo musical que busca trazer atrações que vão muito além da música, se caracterizando por possuir diversas atividades que tem como objetivo entreter o público durantes os dias que eles passaram lá, elas são frequentes sobretudo por famílias e estas levam inclusive crianças para este ambiente, o que já há faz se diferenciar bastante da rave, porém ainda há outras dessemelhanças. Conheça mais sobre este eventos e saiba tudo o que precisa em relação ao Universo Paralello, um dos festivais de trance mais conhecidos do mundo.

Os Festivais de Trance

 Como dito anteriormente os festivais de música trance são um ambiente muito mais familiar que outros parecidos, nele há atrações que buscam sobretudo trazer experiências espirituais ao público, por causa disso é comum que haja atividades que envolvam meditação e outras práticas de relaxamento, além disso dinâmicas com fins educacionais e artísticos também ocorrem. Por possuir um público infantil os eventos dispõe de locais que atendam esta audiência, a fim de que os pequenos também tenham uma experiência enriquecedora quando acompanham seus tutores.

 Um dos objetos de maior destaque nos festivais trance é a decoração, sempre bem feita com elementos psicodélicos, ela ajuda os participantes a entrar no clima do lugar, por geralmente se localizarem em um amplo espaço aberto é frequente que haja diversos ambientes, cada um especializado em algum atividade do evento e com belos adornos que embelezam o local.

O Maior Festival de Trance do Brasil: O Universo Paralello

 Realizado de dois em dois anos na cidade de Ituberá no estado brasileiro da Bahia, o início do Universo Paralello se dá nos últimos dias do ano, só acabando quando o novo ano começa. Ele acontece ao longo de 7 dias na paradisíaca praia de pratigi, e cada ano ganha mais participantes, que se atraem pelas incríveis atrações, sempre as melhores da música eletrônica, e pela fantástica experiência de passar uma semana em um ambiente renovador.

 O Universo Paralello se destaca pelas ações pró meio ambiente que adota, a título de exemplo podemos citar que eles mantém uma complexa gestão ambiental, tudo com o objetivo de reduzir ao máximo os impactos na natureza. Esta logística envolve todos os aspectos do evento, desde sua montagem até aos ensinamentos que o festival busca passar ao seus participantes, tudo ali é feito com o maior cuidado ambiental possível. A infraestrutura, por exemplo, é feita a partir de materiais utilizados previamente, a água passa por processos de filtragem e todos os trabalhadores que atuam na criação deste evento recebem orientações voltadas para este tema. Após o fim do evento há uma ampla campanha de reciclagem dos lixos que foram produzido, segundo o site oficial do evento mais de 50 toneladas de resíduos foram reciclados, isso sem contar com a política de parcerias do evento que sempre procura colaborações com empresas que levantam a bandeira da sustentabilidade.

 Como o Universo Paralello atrai público de todo o país é comum que haja excursões até ele, podendo ser por meio rodoviário ou aérea, todos os anos são organizadas intensas caravanas que levam participantes até o evento, independente da distância que eles estejam dentro do país.

  As atrações do festival pode envolver nomes nacionais ou internacionais, distribuídos por vários palcos dentro do evento, estes artistas não tocam necessariamente apenas música trance, sendo comum apresentações que envolvam estilos como o reggae, o rap, o rock e o mpb, mesmo que este gêneros não sejam o foco do festival. Além dos já conhecidos nomes também há um espaço reservado exclusivamente para apresentar novos artistas, que podem trabalhar com dança, música, história e até mesmo gastronomia, além de outras exibições e interações.

 A estrutura do evento demonstra a grandiosidade que ele possui, pois ao longo da praia há restaurante, lanchonete, bar e farmácias, além disso ela dispõe de chuveiros, sanitários e até mesmo internet, tudo para tornar a experiência do público a mais agradável possível. A organização do evento também preza ao máximo pela segurança e saúde de seus participantes, por isso há posto médico, salva vidas e vigilantes disponíveis 24 horas por dia.

 O preço do evento infelizmente não é acessível a todos, na última edição realizada os primeiros ingressos foram vendidos primeiramente por 1240 reais, ficando cada vez mais caro a medida que o lote vira. Para os estudantes o preço fica um pouco mais razoável, a visto que a lei da meia entrada proporciona 50 por cento de desconto a todos os beneficiários, os maiores de 60 anos também usufruem desse direito. Já para os menores de 12 anos a entrada é totalmente franca, contudo menores de idade necessitam de acompanhamento do responsável legal para que a entrada e estadia seja permitida.

 Uma Breve História do Universo Paralelo

Após conhecer mais sobre do que se trata este evento e todos os componentes que o caracteriza, que tal saber mais sobre a sua fundação e o que o levou a ser reconhecido como o maior festival de trance do Brasil?

– Quando o Universo Paralello foi Fundado?

A primeira edição do Universo Paralello ocorreu em 2000, contudo este evento tinha uma enorme diferença da festa atual pois se realizava na Chapada do Veadeiros no estado de Goiás, e não na Bahia como acontece atualmente, sendo que foi apenas em 2003 que o evento mudou de lugar. Este festival durou apenas 3 dias e atraiu aproximadamente 700 pessoas, tudo isso com pouquíssima divulgação, esta consistia primordialmente no boca a boca.

 Contudo mesmo que o primeiro Universo Paralello tenha se realizado somente em 2000, alguns anos antes seus fundadores faziam pequenas festas com o mesmo nome, portanto podemos dizer que o festival possui raízes nos anos 90, época em que a eletrônica finalmente estava ganhando maior espaço no cenário nacional.

Universo Paralelo

Universo Paralelo

– Quem é o Dono do Universo Paralello?

 Os responsáveis por fundar o Universo Paralello são o casal de djs goianos Juarez Achkar Petrillo e Adriana Peres Franco, conhecidos no mundo eletrônico respectivamente pelos nomes de Swarup e Ekanta, eles não são desconhecidos pelos fãs do gêneros, afinal ambos foram 2 dos mais populares djs de música eletrônica do Brasil, contudo para o público geral nenhum dos dois artistas dispõe de muita fama, sendo que o aspecto mais conhecido deles é o fato de serem os pais do famoso DJ Alok, um dos nomes mais relevantes da música brasileira no cenário mundial.

Juarez Petrillo

Juarez Petrillo

 Mesmo com o estrondoso crescimento do eventos os dois permanecem envolvidos no festival, sendo ainda donos da festa.

– Como o Universo Paralello Ficou Tão Famoso?

 Podemos atribuir ao boca a boca o crescimento deste festival, principalmente em seus primeiros anos, a visto que muitos que foram voltaram afirmando que se trata de uma experiência única e rica, deste modo cada vez mais pessoas se atraem pelas maravilhas do evento e ficam curiosos a respeito dele, o que proporcionou seu crescimento nos anos posteriores. Ademais a organização impecável ajudou a dar credibilidade ao projeto.

 Atualmente a organização do evento mantém uma rede de marketing bem bacana, que conta inclusive com perfis em redes sociais e canais de vídeo no YouTube, sendo que o primeiro acumula mais de 300 mil seguidores e segundo mais de 100 mil inscritos. Estas contas são utilizadas para divulgar vários aspectos do festival e servem para atrair cada vez mais interessados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *