Rebecca Ferguson: Revelação Do X Factor

A cantora e compositora inglesa Rebecca Caroline Ferguson nasceu no dia 21 de julho de 1986. A fama chegou para Rebecca Ferguson quando ela se sagrou a vice-campeã da sétima temporada do reality show musical The X Factor.

Mesmo não tendo sido a vencedora a cantora ganhou um bom reconhecimento assinando um contrato com Syco e Epic Records no Reino Unido e depois assinou um contrato nos Estados Unidos com a gravadora Columbia Records. Em 2011 Rebecca lançou o seu primeiro álbum intitulado “Heaven”.

Com grande sucesso esse trabalho recebeu disco de platina no Reino Unido e na Irlanda. Dentre as influências que Rebecca gosta de citar estão artistas como Amy Winehouse e Kings of Leon. Nesse primeiro trabalho de Ferguson podemos encontrar influências de blues, soul, R&B, pop e letras que falam sobre relações de amor que não deram certo.

Para se ter uma ideia a crítica especializada chegou a comprar o primeiro algum de Rebecca com a música de Aretha Franklin e Macy Gray.

Rebecca Ferguson: Revelação Do X Factor

Rebecca Ferguson: Revelação Do X Factor

Biografia De Rebecca Ferguson

Rebecca tem um irmão mais novo chamado Sam, nos seus dois primeiros anos de vida a cantora viveu em Huyton. A família Ferguson se mudou então para Woolton Village, na adolescência se mudou para Anfield. Foi nessa fase que Rebecca engravidou de seu primeiro filho Lillie May. Dois anos depois Rebecca teve seu segundo filho Karl.

A jovem artista gosta de ressaltar que sua família a apoiou no desejo de se tornar uma cantora profissional, mas que nada foi muito fácil uma vez que a sua família era de origem humilde. Rebecca fez faculdade para mostrar aos filhos um bom exemplo, mas nunca desistiu do sonho de ser cantora.

Rebecca Ferguson e The X Factor

O caminho para o reality show que a projetou não foi fácil, antes de entrar efetivamente no The X Factor Ferguson havia feito outros dois testes e não havia sido aprovada. Além disso, a cantora já havia feito testes para outros programas sempre ouvindo não como resposta. Chegou um ponto em que ela pensou mesmo em desistir já que tinha dois filhos para criar e gastava dinheiro para se deslocar e se apresentar nos testes.

Foi nesse ponto que ela decidiu tentar mais uma vez o The X Factor, pensando que se não desse certo iria desistir. Na primeira audição Rebecca cantou a canção “A Change Is Gonna Come”. Na audição seguinte ela contou “Like a Star” e impressionou os jurados.

A trajetória no programa foi bastante interessante para Rebecca que cantou “Fireflies” causando uma excelente impressão nos juízes. No primeiro programa ao vivo ela cantou “Teardrops” e no segundo “Feeling Good”. Em seu terceiro show ela cantou “Why Don’t You Do Right? ” e no quarto “Wicked Game”.

Em seu quinto show Ferguson cantou “Make You Feel My Love” e foi ovacionada de pé por Simon e Cheryl Cole. As boas apresentações se seguiram e Rebecca chegou a ser ovacionada de pé novamente por sua interpretação de “Candle in the Wind”. Para fechar a sua participação no programa Rebecca cantou “Distant Dreamer” e se sagrou a segunda colocada no The X Factor ficando atrás somente de Matt Cardle.

O Sucesso Pós-X Factor

Logo após o programa ter acabado foi anunciado que Ferguson havia assinado um contrato com a Syco Music. No começo de 2011 foi anunciado que a cantora havia assinado um contrato com a gravadora Syco junto com a Epic Records. Como parte do programa Rebecca e outros nove finalistas do The X Factor fizeram uma turnê por todo o Reino Unido chegando a se apresentar para mais de 500 mil pessoas.

Heaven

O primeiro álbum de Rebecca Ferguson chamado “Heaven” foi lançado oficialmente no dia 20 de novembro de 2011. O seu primeiro single foi “Nothing’s Real but Love” que chegou ao top dez do Reino Unido. O primeiro álbum recebeu ótimas críticas e mostrou ainda que Ferguson tem muito talento como compositora uma vez que co-escreveu o álbum todo.

Cowell declarou em seu Twitter estar muito orgulhoso do trabalho de Rebecca: “Estou absolutamente encantado com Rebecca Ferguson, por seu álbum e por sua performance. Parabéns!”. Com 300 mil unidades vendidas o álbum recebeu disco de platina logo nas duas primeiras semanas de lançamento.

A cantora começou uma turnê desse trabalho que ultrapassou as suas expectativas com solicitações de todo o Reino Unido e Irlanda do seu show. O lançamento do segundo single do álbum se deu no dia 02 de fevereiro de 2012, “Too Good to Lose”.

Heaven

Heaven

Namoro Com Zayn Malik

Uma das polêmicas da carreira de Rebecca Ferguson foi o fato de ela ter namorado com Zayn Malik do One Direction, seis anos mais novo do que ela. O relacionamento durou apenas quatro meses, mas foi o suficiente para dar muito o que falar.

Sucesso e Carreira

O grande sucesso com o qual Ferguson tanto sonhou chegou, além de fazer um dueto com Lionel Richie na canção “Endless Love” uma das músicas da cantora foram adaptadas para se tornar trilha de uma propaganda da marca Nescafé. Em 29 de abril de 2012 o site de Rebecca confirmou o terceiro single “Glitter & Gold”.

Ainda em 2012 Rebecca quebrou a perna e passou algumas semanas com o gesso, mas isso não a impediu de participar de programas de TV sempre com um banquinho. Nesse meio tempo Rebecca ainda passou por um processo judicial porque terminou um contrato de gestão da sua carreira alegando que estava sendo levada ao colapso.

A Suprema Corte determinou que Ferguson terminou o seu contrato de forma ilegal e que por isso deveria conceder a empresa que administrava a sua carreira 20% de lucros futuros. Numa entrevista em 2012 a estrela declarou que estava preparando seu próximo álbum para 2014.

O Segundo Álbum – Freedom

Rebecca acabou antecipando os seus planos e declarou que enquanto fazia sua turnê pelos EUA começou a escrever o seu segundo álbum chamado Freedom. Em agosto de 2013 ela postou em sua página no Facebook que o trabalho deve chegar as lojas em 02 de dezembro de 2013. O primeiro single “Hope” deve ser lançado em 24 de novembro de 2013.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *