Bonde Da Stronda: Músicas Politicamente Incorretas

A dupla musical Bonde da Stronda ou BDS é um dos maiores sucessos entre os jovens e foi formada no ano de 2006. Tudo começou na cidade do Rio de Janeiro, dois MC’s, Mr. Thug e Léo Stronda resolveram se juntar para criar uma música com um estilo próprio.

Antes o grupo era formado pelos dois e também por MC’s Cot e Night. As músicas da dupla têm como tema a realidade, o dia a dia e assuntos como mulheres, preconceito, namoro, sexo, amor, bebidas entre outros. O nome da dupla “Stronda” significa um estilo de vida que se caracteriza por aqueles que saem se divertir, curtir a vida, ou seja, “strondar”.

Dentre os maiores sucessos da dupla estão Mansão Thug Stronda (com Mr. Catra), Nossa Química, Tic Tic Nervoso, XXT, Playsson Raiz, Álcool e Esbórnia. A dupla já gravou cinco álbuns sendo que desses quatro são de estúdio e um independente. E já começam a trabalhar com clipes para as suas músicas.

Bonde Da Stronda: Músicas Politicamente Incorretas

Bonde Da Stronda: Músicas Politicamente Incorretas

O Começo Da Carreira e o Primeiro Álbum

No dia 5 de novembro de 2006 o grupo Bonde da Stronda foi criado com a formação de Léo Stronda (Leonardo Schulz), Mr.Thug (Diego Villanueva), Mc Night (Patrick Lopes) e Mc Cot (Marcus Vinicius). O início de tudo se deu quando Léo resolveu mostrar para Thug uma letra de uma música que ele havia composto e que se chamava “Vida de Playsson”.

O Começo Da Carreira e o Primeiro Álbum

O Começo Da Carreira e o Primeiro Álbum

Os dois resolveram gravar a música apenas para mostrar para amigos e como não tinham experiência profissional em gravação fizeram gravações caseiras. As bases das músicas que eles gravavam eram de outras canções internacionais. Assim que as músicas foram postadas na internet começaram a ser reconhecidas pela mídia e pelo público e se tornaram populares.

Os jovens foram apontados como com um estilo politicamente incorreto e peculiar. O começo da carreira foi marcado por muitas canções gravadas em vídeos e postadas no YouTube. No ano de 2007 o Bonde da Stronda perdeu Mc Cot que resolveu sair do grupo por motivos desconhecidos.

Apesar de Mc Cot ter chegada a gravar algumas músicas do grupo não participou de nenhum álbum. Em 2008 o Bonde da Stronda lançou o seu primeiro álbum independente, o único em que Mc Cot teve alguma participação usando bases de músicas internacionais que seguiam o chamado “Stronda Style”.

http://www.youtube.com/watch?v=GZdpe4–YqE

Bonde Da Stronda Gravando Em Estúdio

A partir de 2009 as coisas começaram a mudar para o Bonde da Stronda com a regravação da música dos anos 1980 “Tic Tic Nervoso” de Kid Vinil que entrou para a trilha sonora da novela Malhação ID da Rede Globo. Devido ao sucesso o grupo gravou um clipe para essa música.

Em agosto do mesmo ano foi lançado o seu primeiro álbum de estúdio com o nome de “Nova Era da Stronda” pela gravadora “Galerão Records”. Trata-se de um álbum virtual com músicas novas e regravações de sucessos antigos. Os fãs identificaram que ensse trabalho o Bonde enfocou mais o período da adolescência deles.

No ano de 2010 a dupla lançou um novo single chamado “Hell de Janeiro” com Leleco22 e logo em seguida lançaram “Você é um Vicio” com DH da banda Cine. No mês de abril do mesmo ano eles lançaram o clipe feito para a música “Playsson Raiz”. Em setembro eles lançaram o clipe da música “Mansão Thug Stronda”.

A Evolução Musical Do Bonde Da Stronda

No dia 8 de fevereiro de 2011 a dupla lançou o clipe da música “Tudo pra mim” para divulgar o seu novo álbum intitulado de “A Profecia”. Foram então lançados os singles A Profecia” e o “Bagulho é muito Louco”. Em 16 de março eles lançaram outro single, “Hell de Janeiro” com Leleco22.

Em dezembro do mesmo ano lançaram o álbum A Profecia que apresentava um som amadurecido e diferente. O mais interessante é que em apenas 5 minutos a venda online foi esgotada nas lojas virtuais desse álbum. Nesse trabalho a dupla traz a participação de Babí Hainni em “Tudo pra Mim” e Mr. Catra em “KingStar”. No dia 25 de outubro foi lançado o clipe “Esbórnia e Álcool”.

Corporação

Em 4 de julho de 2012 foi lançado o primeiro mixtape da dupla cujo nome é Corporação e conta com as participações de Dudu Nobre, Pollo, MP e Alandin. No dia 13 do mesmo mês lançaram o clipe de “Tem que Respeitar” com a participação de Dudu Nobre. Uma música que mistura samba e hip hop com direito aos cavaquinhos de Dudu e Mr. Thug.

A gravação desse clipe aconteceu na casa de um amigo da banda na Barra da Tijuca e apenas no primeiro dia no ar recebeu mais de 140 mil visualizações. Depois disso eles se concentraram em gravar o segundo clipe de Corporação, o da música “Zika do Bagui” que tem a participação do Pollo. Em outubro esse clipe foi lançado.

Hobbies

Um projeto bem interessante do Bonde da Stronda foi aquele em que a dupla criou duas músicas sobre os seus hobbies. Thug escolheu a tatuagem como hobbie para falar na sua música “Tem Espaço? Faz Tatuagem!”. O lançamento foi feito no dia 7 de dezembro junto com o clipe.

O segundo single “Bonde da Maromba” é uma canção sobre o hobbie de Léo, a academia e o fisiculturismo. Essa música foi lançada junto com o clipe no dia 17 de dezembro. A dupla tinha planos de lançar o seu segundo mixtape “Feito pras Damas” ainda em novembro de 2012, porém, as gravações atrasaram devido ao projeto de canções dos hobbies.

O lançamento oficial desse álbum acontece no dia 18 de janeiro de 2013 e foi disponibilizado para download grátis. Além disso, o Bonde da Stronda gravou um clipe com a banda Hevo84 que foi lançado em janeiro de 2013. No mês de fevereiro de 2013 o Bonde da Stronda começou as gravações do seu terceiro clipe do álbum Corporação, “Swing do Bonde”.

O lançamento desse clipe aconteceu no dia 15 de março de 2013 e a sua gravação foi feita na Barra da Tijuca. No dia 8 de maio de 2013 a dupla começou a gravar um trabalho novo cujo título é O Lado Certo da Vida Certa. No mês de maio começou também a gravação do clipe de “Das Antigas”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *