Délio & Delinha

Dupla sertaneja Délio & Delinha é a prova que o sertanejo tradicional ainda é vivo na música

Duplas que cantam músicas românticas são muito comuns no mundo da música brasileira, sejam sertanejas ou não. Temos nomes como Bruno e Marrone, Zezé de Carmago e Luciano, Chitaozinho e Xororó, que são sucessos nacionais, para mostrar que  o modelo é bem rentável e carismático. Dentre os cantores do gênero que possuem anos de estrada está a dupla Délio & Delinha.

Carreira Délio e Delinha

Carreira Délio e Delinha

Vida da dupla Délio & Delinha

Délio & Delinha na verdade são primos, e não um casal como muita gente que os conhece pensa. O longo tempo de convivência faz com que um termine a frase do outro em entrevistas, mas nada mais que uma longa amizade de anos de carreira e convívio em uma família saudável e feliz. A dupla sertaneja em questão tem origem na cidade interiorana de Maracaju, que fica no Estado de Mato Grosso. Uma cidade não muito pobre, mas também não rica, em que as pessoas lutavam por seu sustento.

A história de Délio & Delinha com a música é bem antiga, vem desde os tempos de crianças em que gostavam de cantar juntos e imitar grandes sucessos da música. Desde jovens são conhecidos como “O Casal de Onças de Mato Grosso” e começaram sua carreira cantando em festas e eventos locais para amigos e famílias. Os eventos de grande porte foram chegando e renderam a possibilidade de seguir uma carreira na música, sonho que a dupla almejava e a família torcia com força para que fosse concretizado.

Délio e Delinha Sertanejo

Délio e Delinha Sertanejo

O primeiro sucesso veio em 1959, quando Délio & Delinha gravaram os dois primeiros sucessos em estúdio para um disco demo, as músicas chamadas “Malvada” e “Cidades irmãs”. As letras e melodia tem assinatura como autoria da dupla, o que fez as rádios olharem mais para eles e já começarem a tocar os sons.

Discos e álbuns na carreira de Délio & Delinha

No ano de 1960 já veio outro sucesso nas rádios locais, “Prenda querida” e em seguida “Meu cigarro”, o qual a dupla ainda canta até hoje e os fãs sempre em coro. A década de 60 foi muito boa para a dupla, que sempre lançou bons álbuns e fez diversos shows, vindo mais sucessos como “Querendo você”, letra e melodia realizada com parceria do radialista mineiro Biguá, grande nome do mundo da rádio na época e fã de música  local.

Délio e Delinha

Délio e Delinha

O forte das músicas da dupla Délio & Delinha são letras que falam da vida, paixão, romance e como o homem vive no seu tempo. São letras bem regionais que versam sobre o mineiro de uma forma desconhecida até o surgimento da dupla Délio & Delinha. Por esses motivos, eles ainda são lembrados como os grandes do seu tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *