Zico e Zéca

Zico e Zéca foi uma famosa dupla sertaneja, formada pelos irmãos Antônio Bernardo da Costa (Zico) nascido em janeiro de 1931, e Domingos Paulino Da Costa (Zéca) nascido em setembro do ano seguinte. A dupla é do interior de São Paulo, e ambos fotam criados numa família composta de 11 pessoas, que viviam do cultivo do café.

Zico & Zeca 1960

Zico & Zeca 1960

Antônio e Domingos se apresentavam em festas realizadas nas fazendas, e em 1948 começaram a cantar na Rádio Novo Horizonte. Em 1953, estrearam no programa NA Serra da Mantiqueira da Rádio Bandeirantes, a qual fez um concurso para escolher o nome da dupla, que até então ainda eram conhecidos como Os Filhos de Itajobi, efoi aí que nasceu a dupla Zico e Zéca.

Em 1954, eles gravaram seu primeiro disco, que fez da dupla um sucesso em todo país, tanto que foram convidados pela Rádio Nacional de São Paulo para fazer três programas semanais, e de lá foram para a conhecida Rádio Tupi, e em seguida para Rádio Globo, na qual permaneceram por dez anos, e em 1973, foram para Rádio Record. Em 1979, assinaram com a gravadora Tocantins e gravaram quatro discos, depois disso, passaram dezessete anos sem gravar, apenas fazendo shows pelo Brasil e se apresentando em programas de TV.

Zico & Zeca na Infância

Zico & Zeca na Infância

Zico e Zéca tiveram uma carreira consagrada de mais de 54 anos, com a gravação de 36 discos, 38 LPs, 3 CDs, além de vários Cds de coletânea, a dupla só teve fim em abril de 2007, depois de uma queda que Zico sofreu, onde fraturou o crânio e veio a falecer após 38 dias internado.
Zéca deu continuidade a sua carreira e formou dupla com Jarbas Bernardo da Costa, filho de Zico. A dupla se chama Zéca e Zico Filho.

Só Moda de Viola

Só Moda de Viola

Alguns Sucessos da Dupla Zéca e Zico: A Caneta e a Enchada, Dona Felicidade, Coração de Pedra, Condenado Por Amor, Duas Balas de Ouro, Adeus Morena, Dona Jandira, Força do Destino, Mãe do Pracinha e muitos outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *