Escala De Ré Maior Guitarra

A escala de ré maior é considerada uma das mais simples e rápidas de serem aprendidas, pois apresentam poucas variações de notas em sua composição, e apenas duas notas classificadas como sustenidos, com um maior grau de dificuldade para serem aprendidas pelos musicistas iniciantes. Além disso, o intervalo musical existente dentro da escala de ré maior é considerado simples, com variações de tempo constantes nas notas chamadas de maiores, facilitando muito o processo de aplicação da escala de forma mais simples.

Como É Montada A Escala De Ré Maior

A escala de ré maior apresenta um processo de montagem muito simples, levando um padrão quase que idêntico as demais escalas musicais simples. Para que você consiga ter um entendimento do processo de construção da escala musical e uma goma amis simples, alguns conceitos são considerados necessários como o entendimento sobre o significado de tom e também semitom.

No conceito de tom, é possível perceber que quando falarmos sobre o intervalo de dois tons, haverá quatro notas de distância, totalizando duas notas a cada tom. Como exemplo, podemos perceber que a distância de um tom na escala, proverá que a nota Ré e Mi apareçam na escala musical.

Já o semitom demonstra que dentro do intervalo das escalas musicais, haverá a existência de apenas uma nota. Como exemplo, podemos observar que da nota fá maior sustenido, haverá apenas uma nota de variação, Sol.

Dicas Para Que Você Possa Tocar A Escala De Ré Maior

O primeiro asso para que você aprenda o processo de construção e execução de uma escala musical, seja ela em qual instrumento for, será o processo de dedicação e estudo a música, levando em conta que você só deverá pular para a próxima fase assim que entender de forma completa todo o contexto da escala musical.

É importante também que você anote de forma metódica todos os seus avanços em seus estudos, para que assim tudo possa ser devidamente registrado.

Ter o ouvido treinado é uma grande qualidade de um músico, que poderá assim desenvolver diversos tipos de habilidades a partir desse conceito, melhorando cada vez mais seu potencial no mundo da música.

A Escala De Ré Maior Na Guitarra

Não existe grande variedade de notas da escala musical de ré maior na guitarra quando comprada a outros tipos de instrumentos, como o violão e teclado, por exemplo. A escala de ré maior é uma escala musical muito simples e composta por notas básicas, como ré maior, mi maior, fá sustenido, sol maior, lá maior, si maior, dó sustenido e finalmente, ré maior.

Geralmente, essa notas se apresentam em siglas, são conhecidas por representar cada uma delas em partituras, para que o trabalho do músico seja facilitado e ele não precise ficar lendo uma palavra inteira para identificar qual será a próxima nota a ser executada. Para que você entenda então de uma forma um pouco melhor sobre cada uma dessas notas, o estudo da variação da escala musical é impotente, e boce deverá realizar isso de forma gradual, dando toda a sua atenção para cada uma delas, e observando também suas variações dentro da escala musical clássica de cada instrumento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *