O Que É O Universo Paralello? Quantas Pessoas?

Os festivais musicais são um dos principais eventos do mundo, e suas variações podem fazer com que qualquer estilo musical tenha seu lugar reservado. O Universo Paralello é um festival musical também e que reúne milhares de pessoas por um período de nove dias, na época do final do ano, mais precisamente para que possa ser celebrado a virada de um ano para outro. Dentro desse festival, é possível encontrar muitas culturas musicais e que irão estar reunidas em apenas um local.

O Que É O Universo Paralello

O Universo Paralello é um tipo de evento musical que é voltado para o público da música eletrônica no âmbito nacional e internacional. Porém, mesmo sendo voltado para esse público, no evento é possível entrar outros tipos de estilos musicais, fazendo com que o mesmo seja considerado então um evento com alta diversidade de músicas e ritmos.

O inicio desse festival é marcado sempre na última semana do mês de dezembro, mas precisamente no ultimo dia do ano, a fim de que o público possa então passar a virada de um ano para outro ainda no festival musical. Existiram diversas versões desse evento que ocorriam de forma anual, mas desde o ano de 2009 esse evento começou a ser realizado com o intervalo de dois anos.

Onde É Realizado O Universo Paralello

Universo Paralello

Universo Paralello

Esse evento é realizado na Bahia, mas precisamente em uma de suas belas praias, chamada de Praia de Pratigi na cidade de Ituberá. O festival do Universo Paralello ocupa grande parte dessa praia e para que seja possível se locomover entre as pistas musicais o trajeto será longe.

Além disso, a distribuição dos palcos é realizada de uma forma muito específica, onde um show de determinado DJ não irá influenciar outros que podem estar se apresentando em outros palcos desse mesmo festival.

Qual A Estrutura Do Universo Paralello

Esse evento é considerado um tipo de festival de grande porte, apresentando mais de cinco ou seis palcos musicais diferentes, e que podem estar com músicos se apresentando de forma simultânea. Além disso, por se tratar de um evento duradouro, com nove dias de shows, no Universo Paralello é possível também encontrar áreas de camping que serão devidamente organizados com ruas e também alguns tipos de setores, fazendo com que diversas pessoas possam ficar no interior do evento durante todo o período.

A quantidade de banheiros também são grandes, e a maioria deles apresenta chuveiros, por exemplo. Alguns desses banheiros são também mistos e equipados com mais de um chuveiro, além de duchas que são espalhadas por toda a região do evento, facilitando um banho rápido. Um fator interessante sobre os banheiros do evento, é que não existem banheiros químicos dentro do mesmo, e sim sanitários, o que ajuda muito no conforto das pessoas que frequentam esse festival musical.

Por ser um evento longo, existem cozinhas comunitárias, facilitando o processo de lavagem de talheres e pratos, por exemplo, além de praça de alimentação e também feiras onde é possível encontrar roupas e objetos de decoração.

Para as pessoas que decidem comprar o ingresso do Universo Paralello o acesso ao evento será permitido por nove dias, e na compra desse festival já estará incluso o acesso a área do camping, bem como o acesso liberado para todos os palcos do evento, além de também poder participar de oficinas e atividades que são disponibilizadas. Por se tratar de um festival grande, a possibilidade de compra para apenas um dia não é viabilizada, fazendo então, com que a compra dos nove dias seja uma regra para se participar do evento musical.

Como Funciona O Camping Do Universo Paralello

Por se tratar de uma região de praia e com fácil acesso, se movimentar dentro do festival não é considerado difícil e sim um caminho longo por algumas vezes, principalmente na troca de palcos. Geralmente, se é possível encontrar de forma muito fácil, profissionais do próprio evento que podem sanar qualquer duvida e ajudar na localização de pessoas que se encontram perdidas.

Camping Do Universo Paralello

Camping Do Universo Paralello

A partir da entrada do evento, o publico será direcionado para a área de camping, a fim de que seja possível se acomodar de forma adequada antes do início das apresentações musicais. O caminho arte essa área não é considerado muito longo, mas ainda sim se é indicado levar pequenas quantidades de bagagens, para não se cansar de forma exaustiva durante o percurso.

Além disso, ainda na entrada do evento cada pessoa irá receber uma pulseira de identificação que permitira que o mesmo possa entrar e sair do evento no momento em que desejar, o eu é considerada uma ótima opção para pessoas que não pretendem dormir no local. Porém, é importante estar atento ao fato de que para que seja possível retornar ao evento, não poderá haver nenhum tipo de violação em sua pulseira, já que assim, sua passagem não será autorizada.

Qual A Classificação De Idade Para O Universos Paralello

Essa é uma ótima noticia para os jovens, já que o evento permite a entrada de pessoas que são consideradas ainda menores de idade, ou seja, apresentam menos de dezoito anos de idade, mas as mesmas deverão estar acompanhadas com seus devidos responsáveis legais. Para crianças que apresentam menos de 12 anos de idade, a entrada no evento é gratuita.

Quantas Pessoas Frequentam O Universos Paralello

Por se tratar de um evento com grande proporção, a quantidade de pessoas que fazem parte do time do festival musical Universo Paralello é considerada grande, abrigando mais de 20 mil pessoas a cada edição.

Restrições Do Universo Paralello

Existem algumas restrições para que você possa se manter abrigado na área do evento, tanto quanto para que você possa também apreciar os shows dos incríveis músicos que se apresentam por lá.

A compra do evento deve ser realizada para os nove dias, não sendo possível realizar a compra de apenas um dia separadamente.

A entrada com alimentos e outros tipos de produtos que possam ser vendidos dentro do local

Porte de garrafas de vidros e outros objetos que poderão ser utilizados para atos de violência

Entrada com bebida alcoólica, está permitido apenas a entrada com uma garrafa de espumante a cada pessoa

A entrada com animais de estimação é considerada proibida

Realização de fogueiras

Por se tratar de um festival muito grande, muito se espera dos músicos que se apresentam nos palcos desse evento, e na grande maioria das vezes o festival acaba surpreendendo seu público com shows de DJs de grande nome e outros músicos que também apresentam grande relevância na área da música.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *