Quais São As Melhores Músicas Internacionais?

Você tem alguma playlist musical que considerada importante sobre aquelas músicas que fizeram sucesso alguns anos ou décadas atrás? Confira então, algumas de nossas indicações de músicas internacionais consideradas marcantes.

As Melhores Músicas Internacionais

I Will Always Love You

Essa é uma das canções mais conhecidas em todo o mundo. Além de se temas de diferentes filmes e novelas, no Brasil e também em outros países, foi considerada uma das canções mais marcantes da década de 90. Um dos principais filmes que são considerados marcantes dessa canção é o famoso O Guarda- Costas, onde a própria cantora, Whitney Houston faz par romântico com o ator Kevin Costner. Essa foi uma música que se manteve nos tópicos musicais por mais de 14 semanas consecutivas.

Thriller

Essa é uma das músicas mais famosas de um dos maiores cantores do mundo, Michael Jackson. Lançada no ano de 1982, nos Estados Unidos da América e interpretada pelo Rei do Pop, ainda quando o cantor se encontrava no auge de sua carreira. Uma das grandes marcas dessa incrível música é também seu clipe marcante, que até hoje é possível perceber diversas pessoas reproduzindo partes de sua coreográfica. O álbum musical referente a essa música acabou levando o nome da própria canção, e foi considerado o segundo álbum musical mais vendido de todos os tempos.

Bohemian Rhapsody

Quem nunca ouviu falar sobre essa canção? Ela é considerada um marco no mundo do rock. Além disso, é interpretada por um dos maiores cantores do mundo, Fred Mercury. Para as pessoas que não a conheciam, no ano de 2019 com o lançamento de um filme sobre a carreira da banda Queen essa música acabou se tornando um dos maiores hits musicais.

O tipo de música interpretado nessa música é muito diferente, e até mesmo no filme é possível observar a dificuldade de produtores em a aceitar da maneira desejada pela banda, já que seu tempo de duração chega próxima de 6 minutos, e também pela variação musical existente na música, que mescla a opera com o rock.

Imagine

O compositor dessa música é também um cantor muito conhecido, de uma das maiores bandas do mundo, The Beatles, o cantor John Lenon. A música interpretada por esse cantor se manteve também por um tempo muito longo nas paradas musicais.

A letra dessa canção é considerada uma mensagem mundial de grande importância, já que fala muito sobre a questão de pacifismo em todo o planeta, e como poderia ser melhor todo o mundo se as pessoas se comportassem de uma forma melhor com o próximo.

No Woman No Cry

Variando um pouco o estilo musical dessa lista de música clássicas internacionais, vamos agora para o estilo do reggae, que até hoje é considerado um estilo musical de grande importância e visibilidade para alguns países, por exemplo. Essa música foi considerada uma das maiores canções da carreira do cantor que mais representa essa movimento musical, Bob Marley. Além disso, é considerada uma música muito emotiva, e que passa em sua letra, uma conscientização sobre a vida de pessoas e populações consideradas marginalizadas.

Uma informação interessante sobre essa música, é que existem diversas regravações da mesma, e até mesmo no Brasil, quando a mesma foi interpretada por Gilberto Gil, por exemplo.

Still Loving

Essa é uma música que apresenta uma variação rítmica mais lenta, e com vocais considerados mais agudos e também grande presença de solos de guitarra, quase compradas ao estilo heavy metal. O sucesso dessa música se apresentou de forma mais forte em meados dos anos 80, fazendo com que a banda Scorpions acabasse se tornando conhecida em todo o planeta a partir da divulgação desse single. Com isso, foi possível para a banda chegar a fazer grandes turnês pelo mundo afora, chegando ao Brasil, quando a mesma acabou fazendo parte da primeira edição de um dos festivais mais importantes do brasil no cenário musical, o Rock In Rio.

How Deep Is Your Love

Essa é uma canção mais romântica, e que pode ser utilizada até hoje para se declarar para a pessoa amada. É considerada um clássico musical, principalmente pelos agudos apresentados na canção, que é interpretada por dois irmãos.

A canção How Deep Is Your Love foi uma canção que fez parte da trilha sonora de diversos filmes internacionais e também alguma novelas. O filme que mais apresentou visibilidade e que apresenta essa canção como parte de seu repertorio é o filme Os Embalos de Sábado à Noite.

Don’t Be Cruel

Essa é uma das principais músicas do cantor Elvis Presley, o cantor que é considerado o rei do Rock mundial. Existem diversa outras canções de Elvys que poderiam estar também nessa lista, principalmente por serem músicas que durante um longo período se mantiveram em topo de paradas musicais por todo o mundo.

Estoy Aqui

Partindo agora para um conceito de músicas mais atuais, temos uma das grandes canções mexicanas de Shakira, lançada em meados da década de 90. A canção se tornou um marco responsável por grande parte da carreira da cantora, que pôde então iniciar seu legado na música.

Like A Virgin

Essa é uma das canções mais marcantes da década de 90, interpretada por uma das maiores cantoras mundiais, o hit acabou se tornando um grande sucesso, e elevando de forma muito considerável o conhecimento de Madonna em outros lugares do mundo.

Essa canção foi e é considerada um dos maiores hinos musicais de todos os tempos, principalmente pelo fato de que chocou o mundo dos conservadores da época, devido a letra revolucionaria para o cenário musical da época.

Essa são algumas músicas que foram consideradas grandes clássicos nos cenários musicais ao longo dos anos. Hoje em dia, é possível perceber que existem diversos outros tipos de canções que podem também ser adicionada a essa lista, seguindo algumas playlists musicais atuais.

As músicas internacionais oferecem uma grande variedade cultural para um país, já que a cultura do mesmo, muito se é representada em sua forma de se expressar, suas artes e suas canções, fazendo então com que novos países e nações possam também tomar conhecimento das músicas de outros países.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *