Com Qual Idade Engrossa A Voz Dos Homens?

A voz de um menino adolescente pode passar por diversos tipos de mudanças durante a puberdade, o momento onde a quantidade de hormônios no corpo do mesmo estará muito alta. Assim, o mesmo irá passar por algumas dificuldades que serão características desse momento, que envolvem diversos tipos de aspectos, como por exemplo a mudança na voz, crescimento de pelos pubianos, e mudanças nos odores do corpo, além de outros tipos de mudanças.

A Mudança Na Voz Durante A Puberdade

A mudança na voz porem acaba sendo uma das mudanças que mais acabam sendo percebidas pelo próprio menino, e existem diversos tipos de motivos que acabam sendo responsáveis por tal. A principal dela é a mudança que ocorre diretamente na região de sua laringe, já que a partir do crescimento e desenvolvimento do corpo a laringe acaba se expandindo também, se tornando então mais grossa. Esse tipo de mudança acaba não sendo restrita apenas no corpo de um menino, e sim também nas meninas. Porém, a alteração na estrutura da voz é ainda mais forte nos homens, fazendo com que se torne mais perceptível.

Nas mulheres, essa mudança de voz se caracteriza com pares de tons, fazendo com que se torne mais difícil de perceber, uma mudança mais suave. Nos homens, a voz dos mesmos acabam se tornando cada vez mais profundas.

Puberdade Masculina

Puberdade Masculina

A Importância Do Crescimento Da Laringe Durante A Puberdade

A laringe é uma parte de nossos corpos que se encontram localizada na região da garganta e que tem a função de fazer com que a voz consiga ser emitida da maneira correta. Existem dois músculos principais que se encontram esticados através de toda a região da laringe, se tornando um certo tipo de elástico. Durante a emissão da fala então, o ar irá acabar saindo pelo pulmão, levando a uma vibração direta das cordas vocais, fazendo então, com que o som da voz seja produzido. Muitas pessoas se perguntam porém, como o tom de cada voz será então adaptado, e isso acaba sendo controlado a partir da forca que os músculos dessa região irão se apresentar, justamente no momento em que os mesmos se contraem até que o ar chegue no pulmão.

Antes da puberdade, a laringe do mesmo é considerada menor, com cordas vocais um pouco mais finas e de um tamanho também reduzido. Por conta disso, que a maioria das vozes dos mesmos é considerada muito fina, ou mais aguda quando comprada com a voz de uma pessoa já adulta. Porém, com o inicio da puberdade, essa mesma região acaba se estendendo, levando então a um alongamento da região das cordas vocais, juntamente com seu engrossamento, levando alma produção de uma voz ainda mais profunda e grossa.

Juntamente com o alongamento dessa região, se percebe também uma mudança na estrutura óssea da região da face do menino, além da região de seus seios nasais e a parte traseira de sua garganta, fazendo com que haja um espaço considerado vazio em seu rosto, levando a uma possibilidade de espaço para que a voz acabe saindo mais ressoada.

Durante esse processo então, a voz do menino acaba apresentando algumas falhas, onde é possível observar que durante a própria fala do mesmo, as variações sendo presente. A impressão de que a voz do  mesmo está rouca é também um desses fatores, fazendo com que alguns deles acabem se sentindo constrangido durante esse momento. Esse tipo de ação será presente durante o pico dessa mudança, fazendo com que sua voz acabe em certos momentos ficando um pouco mais grossa, ou até mais fina.

Esse tipo de processo não irá durar muito, e sim o tempo para que o corpo consiga se adaptar a essas mudanças, como em alguns meses. Após esse processo e mudança, haverá uma estabilização na voz do mesmo, fazendo com que esses tipos de alterações imprevisíveis não sejam mais presente.

As Falhas Na Voz Dos Meninos Durante A Puberdade

Voz Dos Meninos Durante A Puberdade

Voz Dos Meninos Durante A Puberdade

A desafinação na voz dos meninos deve ser encarada como um processo normal da mudança de seu corpo e início da puberdade do mesmo, uma mudança que faz parte do processo natural da fase de crescimento que o corpo do mesmo estará sendo imposto. Assim como a adaptação de outras mudanças deve ser realizada, a voz dos meninos também deverá ser assim encarada.

O Crescimento Do Pomo De Adão

São diversos tipos de mudanças que acabam se enquadrando dentro da área de sua laringe, mas também na região de sua garganta, que serão diretamente responsáveis também pela alteração no timbre de voz dos mesmos.

Durante o processo de crescimento da laringite, a mesma acabara sendo inclinada de certa forma para frente do corpo, na região do pescoço, fazendo com que parte da região do pescoço aba ficando sobreposta sobre a garganta. Assim, será formada o chamado “pomo de Adão”.

Pomo De Adão

Pomo De Adão

Esse tipo de modificação no corpo das meninas ocorre de maneira diferente, já que também existe um crescimento na região da laringe, mas em proporções muito menores do que no corpo de uma menino. Fazendo com que no corpo das mulheres, esse crescimento não gere a formação do “pomo de Adão”.

Com Qual Idade A Voz De Um Menino Começa A Mudar

A puberdade acaba sendo uma coisa muito pessoal, e não apresenta uma idade correta em que irá acontecer no corpo da criança, fazendo com que as mudanças acabem ocorrendo de uma forma diferente em cada um. Assim, existem meninos que acabam apresentando alterações na voz, mudanças em seu corpo e cheiro em determinada época, seja ela mais cedo do que outros ou não.

Existem ainda alguns meninos que acabam tendo a fase de mudança de sua voz sofrida de forma gradual, onde a diferença no tom da voz será percebida de forma mais leve, ou aqueles que essa mudança ocorre de forma inesperada.

Geralmente, essas mudanças ocorrem entre a idade de 11 até os 15 anos de idade. Após esse período, caso a criança não entre no processo de puberdade, um acompanhamento médico será necessário, para que a reposição hormonal possa acontecer de forma correta, fazendo com que não haja nenhum tipo de desenvolvimento no crescimento e avanço do corpo do homem e da mulher. Por isso, é importante que os pais se mantenham atentos durante esse processo, verificando se as mudanças necessárias nos corpos de seus filhos.

Além disso, é importante saber que o processo de alteração da voz é um momento natural da vida do mesmo, e o apoio da família durante esse processo é necessário, para que o mesmo não se sinta envergonhado, mesmo que esse acabe sendo uma mudança radical em sue corpo. Outro tipo de consolo, é também que provavelmente seu filho não será o único a estar passando por esse momento, e sim todos seus amigos que se encontram na mesma idade, sendo esse um importante momento de descoberta de sua vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *