Como Transferir Músicas Para o Play Music?

O Google Play Music se tornou um dos serviços de streaming de música preferidos dos usuários por permitir armazenar suas músicas prediletas numa biblioteca online que é operada pelo Google. Contas de usuários padrão permitem ouvir e enviar até 50 mil faixas sem custos. Continue lendo para saber como transferir suas músicas para o Play Music e como transferir músicas do Play Music para YouTube Music.

Como Transferir Músicas Para o Play Music?

O Google Play Music permite que você adicione suas músicas preferidas a biblioteca do Google Play por meio do Google Chrome. Se você ainda não tem esse navegador instalado poderá fazer o download para Windows, Mac ou Linux. Confira abaixo o passo a passo de como fazer a transferência das suas músicas para o Play Music.

Primeira Etapa: Verifique se o Google Chrome Está Atualizado

O primeiro passo é abrir o Chrome, no menu presente no canto superior direito da tela (representado por três pontos) você deverá selecionar o menu Ajuda e em seguida a opção ‘Sobre o Google Chrome’. Caso haja uma atualização disponível você deverá clicar em Reiniciar abaixo do número da versão para que as atualizações sejam realizadas.

Google Play Music

Google Play Music

Segunda Etapa: Download do Google Play Music Para Google Chrome

Nessa etapa você deverá acessar o Google Play Music para Google Chrome clicando aqui. Na sequência escolha a opção Usar no Chrome e adicionar app.

Terceira Etapa: Acrescente Músicas à Sua Biblioteca

Para essa etapa você deverá abrir o Chrome e estar logado com a mesma conta Google do Play Music. Em seguida acesse o web player do Google Play Music. Prossiga selecionando o menu no botão de três listras horizontais e escolha a opção Fazer upload de música.

Então você deverá arrastar e soltar arquivos ou escolher arquivos fazendo o upload usando a opção Selecionar no computador. Você poderá verificar o andamento do processo na parte inferior da tela. Quem utiliza o iTunes pode simplesmente arrastar e soltar as músicas da biblioteca do mesmo na área de upload.

Alterações das Configurações de Upload

É possível alterar as pastas utilizadas para adicionar músicas ao Google Play Music além de poder atualizar a sua coleção de músicas. Para isso comece abrindo o Chrome e acesse as informações de configurações do Google Play Music. Escolha a opção Adicionar suas músicas. Você poderá revisar, adicionar ou remover pastas de upload de músicas para a biblioteca do Play Music.

A atualização da biblioteca de músicas poderá ser feita automaticamente ao adicionar uma nova música deixando a opção “Manter o Google Play atualizado quando novas músicas forem adicionadas a estes locais” devidamente marcada.

Dicas Para Resolver Problemas de Conexão Com o Play Music

Nos casos em que um erro de conectividade é apontado é bem possível que seja uma dificuldade de estabelecer uma conexão segura com o Google. Essa conexão pode estar sendo impedida pela ação de um software antivírus, por um software de rede ou pelo administrador. Você pode tentar resolver esse problema das seguintes formas:

– Rede Wi-Fi

Use outra rede Wi-Fi para se conectar ao Play Music.

– Desative o Antivírus

Você pode conseguir estabelecer a conexão necessária com o Google desativando temporariamente o seu antivírus, caso seja ele que está impedindo de concluir o processo.

– Administrador de Rede

Você pode ainda entrar em contato com o seu administrador da rede, pois pode ser ele que está bloqueando a conexão.

Como Transferir Músicas do Play Music Para o YouTube Music

YouTube Music

YouTube Music

Em 2020 há a previsão de descontinuação do Google Play Music e dessa forma os usuários deverão fazer a transferência de suas músicas para o YouTube Music para não perder as suas bibliotecas.

É possível transferir as músicas através de clique no link da ferramenta no navegador ou buscando essa alternativa nas configurações do YouTube Music. A seguir ensinaremos o passo a passo para fazer essa transferência, é bem simples e em poucos minutos você conclui o processo.

Primeiro Passo: Baixe o YouTube Music

O primeiro passo para dar início a transferência das suas músicas é baixar o aplicativo do YouTube Music no seu smartphone, tem versão para Android e para iOS. Instale o app e crie a sua conta para começar a usá-lo. Agora é só partir para os dois próximos passos para manter a sua biblioteca de músicas.

Segundo Passo: Realizando a Transferência

Com o aplicativo devidamente instalado você deverá clicar no botão de transferência dentro do YouTube Music ou então escolher a opção “Transferir do Google Play Music” presente nas configurações do YouTube Music. Será realizada a transferência de todo o conteúdo e coleção de músicas para o aplicativo. Tudo o que você levou um bom tempo montando será preservado e transferido para outro local.

Terceiro Passo: Transferência Concluída

Depois de concluída a transferência aparecerá na tela do YouTube Music as suas recomendações. Também será enviado um e-mail de notificação para avisar que transferência de conteúdos foi concluída devidamente. As suas músicas estarão adicionadas a aba biblioteca. Viu como é um processo bastante simples e que te permitirá manter a sua coleção de músicas?

O Fim do Play Music

Fim do Play Music

Fim do Play Music

Depois de nove anos do seu lançamento, o Google Play Music, está deixando de existir oferecendo a possibilidade de que os usuários migrem seus conteúdos para o YouTube Music que é considerado como o seu irmão mais jovem. A ideia é permitir que a transferência seja feita com facilidade para que os usuários do Play Music não percam as listas que levaram tanto tempo montando.

O Google estruturou o processo de transferência de tal maneira que os usuários poderão fazer a mudança de álbuns, playlists e músicas com facilidade para a outra plataforma. Tornar esse processo o menos difícil possível é uma forma de causar menos transtornos pela descontinuidade do Play Music. Essa transição contempla também informações sobre as músicas e classificação feita pelo usuário. Seguindo esse passo a passo você terá as suas coleções preservadas.

Gostou de saber mais sobre o Play Music e como fazer a transferência de suas bibliotecas de músicas? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *