Escala De Mi Maior Violão

Você sabe o que são escalas musicais e qual sua importância para determinados tipos de instrumentos? Bom, vamos hoje entender um pouco mais sobre esse assunto, e aprender sobre o funcionamento dessas escalas em um instrumento específico, utilizando como base a variação de uma nota.

A escala musical é basicamente uma sequência pré estabelecida para se formar um conjunto de notas que serão representadas e utilizadas em conjunto, formando assim uma escalas. Existem diversas variações dentro das escalas musicais, a partir da nota utilizada como base do estudo da mesma, sejam essas variações em sua quantidade, suas variações e outros tipos de aspectos, como na própria execução da mesma.

Uma coisa muito importante a se perceber é que a variação das notas e escalas é vista de forma diferente em diversos tipos de instrumentos musicais, ou seja, a escala musical de uma nota X não será em regra exatamente executada da mesma maneira em um violão e da mesma forma em outro instrumento como a guitarra.

Por isso, é muito importante que cada pessoa que esteja no processo de aprendizagem de determinado instrumento realize o processo de estudo das escalas musicais do mesmo, fazendo então com que seja possível que você desenvolva certos tipos de aptidões dentro do processo de execução de músicas em determinados instrumentos.

A escala musical mais famosa é composta por notas já conhecidas por grande parte das pessoas, mesmo que elas não saibam que essa é também uma escala musical, a famosa escala de Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, SÍ, Dó que irá iniciar um ciclo de repetição após a finalização das notas básicas. Esse também é o contexto de execução das escalas musicais.

Escala De Dó Maior No Violão

Hoje vamos entender um pouco mais sobre como funciona as variações dentro da escala de Mi maior no violão. Assim, você poderá entender de uma forma mais completa como executá-la, para que possa assim executar sempre que preciso.

As escalas musicais são variações muito importantes presentes dentro da música, já que podem fazer com que variações presentes dentro das músicas ocorram e elas se mantenham constantes. Com isso, músicas que apresentam a escala de Mi maior em sua composição acabam sendo sempre compostas pelas mesmas notas.

Por isso, quando uma pessoa aprende  variações dentro da música, e identifica qual a escala musical que a compõe o processo de identificação e execução das notas ocorre de forma sequencial, fazendo com que o musicista saiba quais serão as prováveis notas dentro da música.

As notas que compõe a estrutura da escala musical de Mi maior são Mi maior, Fá maior  sustenido, Sol Maior sustenido, lá maior, Si Maior, Dó maior sustenido e ré maior sustenido sequencialmente. Para que voe compreenda de forma completa quais são as variações das notas dentro da música apresentava em diversas partituras e plataformas digitais, é recomendado o estudo da simbologia de cada nota.

Com isso, você poderá identificar de forma mais fácil quais são as notas presentes em cada escala musical, de uma forma mais fácil e rápida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *