O Que é a Frequência 528? O Que Ela Significa?

Você já ouviu falar sobre a Frequência 528 Hz? Acredita-se que ela seja uma frequência especial que tem a capacidade de acalmar o estado de espírito trazendo equilíbrio emocional, mas será que isso é realmente possível? Estudos científicos já comprovaram que os sons tem poder de nos acalmar e nos ajudar a chegar a estados de diferentes vibrações. Essa capacidade é resultante da frequência dos sons.

Qualquer elemento tem uma taxa vibratória, a frequência ou ressonância. Ao escutar algumas frequências o nosso corpo e mente tende a entrar em equilíbrio. A obtenção desse equilíbrio é fundamental para manter o bem-estar emocional e físico. De acordo com a ciência as frequências 432 Hz e 528 Hz tem a capacidade de afetar de maneira positiva o corpo físico e também a mente. Assim essas frequências podem ajudar a controlar as atividades cerebrais e também as emoções.

O Som e a Mente

Em 1839, o cientista alemão Heinrich Wilhelm Dove, fez uma interessante descoberta, o som tem a capacidade de mudar o comportamento do cérebro. Dove concluiu que quando sinais de duas frequências distintas se apresentam separadamente – uma em casa ouvido – fazem com que o cérebro detecte essa variação de fase e tente conciliar a diferença por meio da sincronia dos hemisférios esquerdo e direito. Esse trabalho realizado pelo cérebro é que garante ganhos terapêuticos.

Heinrich Wilhelm Dove

Heinrich Wilhelm Dove

O biofísico Gerald Oster, em 1973, publicou uma pesquisa realizada no Hospital Monte Sinai, Nova York, em que demonstrava que a estimulação auditiva por meio de batidas tornava o funcionamento do cérebro melhor. Hoje em dia há muitos áudios ‘terapêuticos’ disponíveis no Youtube e muitos adeptos reconhecem seus benefícios. Esses áudios fazem compilações e combinações de batidas e ruídos que visam fazer o cérebro trabalhar com mais eficácia em seu subconsciente.

Frequência 528 hz: O Que é?

A Frequência 528 Hz faz parte das frequências que compõem a escala de Solfeggio. Para não conhece é uma escala composta por seis tons e bastante usada pela Igreja Católica em alguns dos seus hinos e especialmente no canto gregoriano. Também chamada de frequência do amor, a 528 Hz, era bastante usada por sacerdotes da Igreja Católica assim como por curandeiros de antigas civilizações. O objetivo era conseguir fazer milagres.

Alguns cientistas acreditam que a frequência 528 Hz é uma vibração harmônica capaz de levar ao equilíbrio emocional e despertar a espiritualidade de quem está sintonizado a ela. Não há contraindicações de utilizar essa frequência como uma aliada de outros tratamentos convencionais para ter mais tranquilidade até chegar a cura. Uma curiosidade é que essa frequência está presente na natureza nas flores, no zumbido das abelhas entre outros.

Quais São as Aplicações da Frequência 528 Hz?

No decorrer da história a frequência 528 hz já foi usada várias vezes para diferentes finalidades. Inclusive essa frequência já foi utilizada num estudo realizado por bioquímicos com o objetivo de reparar o DNA humano uma vez que apresenta efeito sobre as moléculas circundantes do DNA.

Frequência 528 hz

Frequência 528 hz

Há cientistas que dedicam toda a sua pesquisa ao estudo do uso de frequências para a busca da cura de algumas doenças. Alguns afirmam que todas as frequências de Solfeggio podem ser usadas para diferentes finalidades. Um experimento realizado pelo bioquímico Glen Rein em 1988 obteve alguns resultados positivos com o uso das frequências sonoras que compõem a escala de Solfeggio, inclusive a frequência 528 Hz.

Houve ainda um estudo realizado por japoneses que demonstrou a eficiência da frequência 528 Hz como redutor do estresse depois de algum tempo sendo ouvida. Há casos ainda de aplicação dessa frequência em sessões de meditação com grande sucesso. Há registros de que civilizações como os gregos, maias e egípcios utilizavam essa frequência para a transformação da vida conseguindo assim ampliar percepções e consciência alcançando o equilíbrio emocional.

Glen Rein

Glen Rein

Quais São os Benefícios da Frequência 528 Hz?

Há a crença de que a frequência 528 Hz pode exercer função curativa em alguns quadros (mas, não se esqueça de que é crucial se consultar com um médico e não deixar de utilizar métodos convencionais de tratamento associados). Algumas frequências – como a 528 Hz – são utilizadas pela medicina holística para a busca do equilíbrio entre a mente e o corpo.

Uma terapia com essa frequência pode oferecer bons resultados em situações de grande estresse. Ouvir essa frequência permite a ampliação da consciência e uma percepção mais especial da vida. O indivíduo que inclui essa frequência em sua vida tende a enxergar aquilo que o rodeia com mais plenitude sendo dessa forma mais feliz.

O Que os Especialistas Dizem Sobre o Uso de Frequências Para Curas

Embora como mencionamos acima alguns cientistas e leigos (usuários dos áudios disponíveis na internet) afirmem que o uso de frequências pode contribuir para alcançar a plenitude e a cura de alguns problemas é necessário dizer essa metodologia divide as opiniões no meio científico. Certamente não existem dúvidas de que a música é capaz de relaxar, no entanto, as mudanças desencadeadas pelos sons não é exatamente significativa.

Alguns especialistas mencionam que o ser humano aprende a falar, escrever e ler estando com seus hemisférios não sincronizados. Dessa forma a sincronização dos hemisférios deveria ser buscada para finalidades distintas daquelas que são realizadas sem a sincronia. O cérebro exerce influência direta sobre o estado da mente. As ondas cerebrais consistem em correntes fluindo pelas ligações neurais.

Frequências Para Curas

Frequências Para Curas

Que Tal Ouvir a Frequência 528 Hz?

Para quem ficou curioso para ouvir a frequência conhecida como frequência do amor selecionamos esse vídeo abaixo.

De maneira geral ouvir frequências como a 528 Hz contribui para você se sentir mais calmo, inclusive pela própria sugestão dada ao cérebro para que isso aconteça quando dá o play. No entanto, é crucial que se você estiver com algum problema de saúde física ou emocional procure um especialista.

Associar métodos alternativos inofensivos com métodos convencionais de tratamento tende a oferecer bons resultados pela positividade que isso cria no indivíduo. Se estiver com dúvidas converse com seu médico para ter um melhor direcionamento a respeito da questão. Não decida mudanças de tratamento sem consultar um especialista.

Gostou de saber mais sobre a frequência 528 Hz? Curta e compartilhe em suas redes sociais com seus amigos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *