Quais São Os Maiores Festivais De Música Do Brasil?

Muitas pessoas acreditam que apenas no continente europeu existem bons festivais de música, ou até mesmo nos Estados Unidos da América, porém, o Brasil conta com diversos festivais musicais, de diferentes tipos e estilos, e que podem atrair grande parte do publico mundial.

Por ano, costuma-se realizar grandes festivais de música no brasil, e diversos deles, contam com presenças de importantes cantores do cenários brasileiro, mas também alguns cantores internacionais de grande nome. Por isso, a maioria deles, acabou se tornando uma data fixa no calendário de grande parte da população brasileira.

Mesmo que você conheça alguns desses festivais, é muito importante e interessante, que se possível, acompanhe e até mesmo vá em outros shows diferentes, para que possa conhecer um estilo diferente de música, e perceber o quão grande é a diferença entre um festival de musica e outro, principalmente grandes festivais como encontramos pelo Brasil.

Lollapalooza

Esse é sem duvidas um dos grandes festivais da música brasileira, e que oferece grande oportunidade para cantores ainda em crescimento dentro do país, destaque para os shows de cantores grandes e também a presença de alguns cantores internacionais, principalmente do mundo POP.

Além disso, esse é um festival musical de um tamanho muito grande, sendo considerado um dos maiores festivais de música de todo o mundo. O Lollapalooza acontece anualmente na cidade de São Paulo, em um espaço aberto, e com diversos tipos de palcos diferentes, para que seja possível gostar de mais de um show simultaneamente. O cenário desse tipo de festival é considerado bem alternativo, e conta com diversos tipos de artes diferentes em seu palco.

Além disso, quanto ao estilo musical desempenhado dentro do festival, se é possível encontrar desde sertanejo até mesmo os maiores hits do momento. Vale a pena conferir esse incrível festival musical!

Villa Mix Festival

O Villa Mix Festival é considerado um dos eventos musicais do cenário brasileiro mais importantes, principalmente por se tratar de um festival que ainda foca muito no mundo da música sertaneja, o estilo musical mais ouvido no território brasileiro. Mesmo sendo um festival muito enraizado nessas cultura, se é possível perceber que ao longo dos anos, cada vez mais artistas internacionais do rock e POP acabam fazendo parte também do time de cantores que irão se apresentar durante o festival.

Além disso, um dos importantes momentos para o festival é a própria divulgação dos trabalhos realizados dentro do festival, principalmente pelo fato de que algum dos cantores internacionais que irão se apresentar no festival, realizam um contrato de exclusividade, onde se comprometem a realizar apenas o show no festiva em território brasileiro, ou seja, esse será o único show do cantor no Brasil durante todo esse ano.

Isso acaba fazendo que uma grande expectativa seja gerada sobre a divulgação da lista de cantores disponíveis no evento, levando então a uma grande procura pela compra de ingressos para o festival.

Joao Rock

O João Rock também é um festival de música brasileira que acontece todos os anos na cidade de Ribeirão Preto. O festival, tem por função, realizar por meio da música, uma variação cultura, celebrando a grande diversidade presente na cultura do cenário musical brasileiro.

Joao Rock

Joao Rock

As edições desse festival musical, apresentam a presença de importantes cantores do cenário brasileiro, fazendo com que já possível, encontrar um mix muito grande de ritmos e canções, um prato cheio para pessoas que buscam um festival onde a variedade de ritmo seja presente.

Rock In Rio

Esse é com certeza um dos festivais musicais considerados mais importantes no mundo da música e que representa o Brasil em diversos outros países quando o assunto é música. O Rock In Rio já contou com diversas presenças de cantores importantes no cenário musical brasileiro, como Queens e Beyonce.

Esse não é um festival anual, e sim realizado no Brasil a cada dois anos, no Rio de Janeiro. Existe uma grande diversidade nos cantores do Rock In Rio, que apresenta um elenco de cantores nacionais de grande relevância, mas também busca agradar seu publico com a contratação de cantores internacionais e de renome no mundo da música.

Ao longo dos anos, se foi possível perceber uma grande mudança no mundo do Rock In Rio, que antigamente era considerado um festival dedicado totalmente ao rock, com bandas voltadas para um estilo mais leve do mesmo, e também grandes nomes do rock mais pesado.

Porém, o evento acabou tomando uma proporção tão grande, que acabou levando a um processo de abranger cada vez mais o gosto dos novos públicos que o frequentam. Assim, cantores nacionais de ritmos que fugiam do rock, como axé acabaram sendo inseridos no elenco do evento, se tornando até mesmo um processo um tanto quanto conturbado, como o episódio que revestiu um dos eventos acontecidos no Brasil, quando o publico agrediu verbalmente e até mesmo fisicamente um cantor brasileiro, Carlinhos Brown.

A partir desse ano, se foi possível percebe ainda sim uma procura dos próprios organizadores por cantores que pudessem ser aceitos pelo publico do festival, chegando ao ano passado, quando uma cantora de funk subiu ao palco do evento e realmente levou todos a loucura com seu show.

O Universo Paralello

Universos paralelo é também um festival musical realizado no Brasil, e é voltado para o público que gosta de música do estilo trance, considerado um tipo de música que segue o conceito da música eletrônica. Diferentemente dos outros festivais, o Universo Paralello é realizado na Bahia e geralmente, acaba tendo uma duração de cerca de dias.

O elenco desse evento também conta com grandes nomes da música trance, e é considerado de extrema importância para o estilo musical, e seu crescimento dentro do brasil.

Tomorrowland

O Tomorrowland é um festival musical voltado para o público da música eletrônica, mas não é considerado um evento totalmente brasileiro, já que teve foi fundado na Bélgica. Na verdade, apenas duas edições acabaram sendo realizadas no território brasileiro contando com importantes nome da música eletrônica e também com uma estrutura física muito grande e reconhecida em todo o mundo.

Além destes, existem outros diversos tipos de festivais musicais no brasil, e que podem apresentar diferentes tipos de músicas e também cantores dentre eles. O Brasil é conhecido por apresenta rum grande numero de variação musical, e isso pode ser comprovado pela quantidade de ritmos e músicas que existem presente no sangue do brasileiro, levando a produção de festivais musicais de grande nome.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *