Qual O Estilo De Música Mais Popular Do Mundo?

Os estilos musicais existentes no mundo são diversos, e a cada região de países, ou mesmo estados, se é possível perceber uma variação rítmica, que será característica do mesmo.

A música é um tipo de arte considerada muito cultural, e que ao longo dos anos, vêm apresentando grandes novas variações, e que podem então, serem consideradas necessárias e importante para o avanço da mesma no mundo. Além disso, o setor econômico também atua muito em função desse conceito, já que a música dentro de um país, pode ser considerada uma forma de arrecadação de lucros de forma direta e indireta.

Porém, com os mais variados ritmos de música, existem algumas dúvidas de qual o tipo e estilo musical mais ouvido no mundo, e também quem é seu principal representante.

Qual O Estilo Musical Mais Ouvido No Mundo?

Diversas pessoas já tiveram essa dúvida, sobre qual a música e o estilo musical mais reproduzido no mundo. Hoje, se é possível perceber e entender por meio do consumo da população e também referentes a dados em streamings e outros tipos de plataformas, que podem contabilizar, por exemplo, o estilo musical mais ouvido por determinado usuário, mesclando informações, até que se seja possível chegar em um ponto onde os estilos e cantores mais influentes do movimento possam ser nominados.

Porém, é muito importante saber que o conceito de músicas mais ouvidas no mundo, pode ser relativo e não fazer parte de uma análise específica de determinada população. Isso acontece porque, com as grandes variações dos estilos musicais existentes, e também pelo processo de que a cada região, estado, ou país, se é possível perceber um tipo de música dominante.

Estilos Musicais

Estilos Musicais

As maiores avaliações sobre os estilos musicais e suas influências existentes hoje em dia, são realizadas por aplicativos e também algumas plataformas, como o próprio Youtube. Assim, o Spotify, um aplicativo musical, onde se é possível perceber uma vasta biblioteca musical divulgou em meados de julho do ano de 2017 quais foram as faixas musicas mais reproduzidas em seu aplicativo, fazendo com que seja possível assim, se ter uma ideia geral de qual ritmo musical se apresentou mais predominante.

Hoje em dia então, o Hip Hop se encontra como o estilo musical mais reproduzido em todo o mundo. O Hip Hop é um estilo de música considerado também muito marcante no início da deca de 90, e no Brasil, sua variação é chamada de funk.

O Hip Hop

O hip hop é um tipo de gênero musical que apresentou seu início na década de 70, principalmente em regiões de comunidades, fossem elas de regiões da Jamaica, africanas ou também nos chamados guetos de Nova Iorque. Assim que o surgimento dessa cultura musical se tonou conhecido no mundo, sua repercussão se tornou muito grande.

A partir da disseminação do conceito de hip hop no mundo, a dança também se tornou um tipo de arte muito influente desse movimento, surgindo então, ao longo dos anos, as danças características desse tipo de música, como a dança de rua e também o breakdance.

Na época, o hip hop era um estilo musical muito utilizado como forma de expressão, para a maioria do povo mais pobre, e que por meio de suas letras, demonstravam toda sua visão da sociedade, as diferenças existentes entre as pessoas mais carentes e negras, por exemplo, em reação aos brancos de alta classe dos países e até mesmo a posição política.

Porém, alguns problemas acabaram surgindo ao longo dos anos, levando a uma certa marginalização desse movimento musical. Com isso, levou-se um tempo até que o hip hop acabasse se afastando desse conceito, e pudesse novamente ser ouvido por qualquer pessoa.

O posto de música com um intuito mais crítico foi divido com outros estilos musicais, e nos Estados Unidos da América, por exemplo, o RAP foi uma dessas vertentes.

A Música No Mundo

Música No Mundo

Música No Mundo

Por meio desses aplicativos então, se foi possível descobrir com real clareza qual os ritmos musicais mais presentes hoje em dia por exemplo, e mesmo que a ascensão com hip hop tenha acontecido a algumas décadas atrás, ainda se é possível perceber que o gosto musical das pessoas se volta muito para o mesmo.

Os gêneros musicais porém, se diferenciam em cada região do planeta, fazendo com que seja possível perceber a grande variedade cultural existente entre todos os povos, e também em comparação com a quantidade de músicas e estilos são existentes nos dias de hoje.

Qual O Estilo Musical Mais Popular No Brasil

Já que podemos entender que o estilo musical irá sofrer diversas variações entre eles, vamos analisar também qual o ritmo musical brasileiro mais tocado nos últimos tempos.

Atualmente, existem alguns ritmos considerados dominantes na cultura brasileira quando o assunto é música. Ao longo do tempo, muitas variações ocorreram no país, podendo fazer com que  maioria dos ritmos musicais, ao menos uma vez, obtivesse um lugar de sucesso e destaque em todo o país.

Obviamente, nas décadas de 60 e 80, o ritmo musical no brasil não era o mesmo dos dias de hoje, o que pode fazer com que seja possível analisar toda a transição musical que ocorreu no país. Assim, hoje em dia, o ritmo e estilo musical mais reproduzido no país, é o chamado sertanejo.

Porém, o sertanejo como ritmo de música, sofreu grandes mudanças, seja em seu próprio ritmo e também nas letras e interpretações dos cantores, levando a era mais atual desse movimento, a ser conhecida como o sertanejo universitário.

Os maiores cantores nacionais são hoje referentes a esse tipo de música, e conseguem mover multidões em seus shows e gravações de DVD’s por exemplo. Além disso, um ritmo que vêm apresentando um crescimento muito grande no país é o funk, que ainda pode ser considerado um estilo musical muito pertencente a grande maioria do povo brasileiro mais pobre.

Isso aconteceu da mesma forma no próprio hip hop e também no RAP, onde a música apresenta um grande sucesso no país, mas ainda sim por se tratar de um contexto social mais pobre, a dificuldade de implementação é considerada maior.

Os estilos musicais em todo o mundo são considerado os mais variados possíveis, e as misturas de ritmos, feita por cantores em sua parceira, acabam fazendo com que outras pessoas possam conhecer e também se aventurar por canções de estilos musicais totalmente diferentes das que você imaginou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *