Qual a Melhor Música do Alok?

Qual a Melhor Música do Alok?

O músico Alok esteve na 34° edição do prêmio de música eletrônica denominado International dance Music Awards. Esse prêmio é um dos mais importantes para essa categoria de música.

Nele, Alok conquistou o prêmio de melhor remix para a música “Piece of Your Heart”, na versão que ele fez da música de Goodboys e Meduza. O DJ disse que ficou muito feliz com o reconhecimento e que não esperava tanto.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre a vida e a carreira do músico Alok. Conheça também qual é a sua melhor música, aquela que o tornou famoso no mundo inteiro.

Vida e Carreira do DJ Alok

Alok Achkar Peres nasceu no dia 26 de agosto, do ano de 1991, em Goiânia. Ele atua como produtor musical e como DJ. E se tornou mais famoso após o grande sucesso em âmbito internacional de “Heart Me Now”, no ano de 2016.

Ele ficou em 11° lugar, como o melhor DJ do mundo, de acordo com a DJ Mag, revista britânica, no ano de 2019,

Alok sempre acompanhou os seus pais, e também com o seu irmão (são irmãos gêmeos) pelo país nas apresentações de trance psicodélico. Um tempo depois, eles resolveram dar vida a um projeto de trance lógica ao vivo.

Junto desse projeto, eles aproveitaram para lançar um álbum 100% autoral. Por conta desse álbum, a dupla chegou a se apresentar em 19 países, aproximadamente. Sem contar que as músicas também fizeram sucesso na Beatport (loja online).

DJ Alok

DJ Alok

Alok, com 19 anos, decidiu trancar a faculdade e cursar, em Londres, “Discotecagem”. Antes, ele estudava relações internacionais (curso que ele trancou). Depois do curso, ele resolveu voltar para o Brasil.

No ano de 2010, Alok resolveu tentar a carreira solo. Foi quando decidiu passar para o house music. Ele se tornou uma das primeiras pessoas a adotarem o estilo musical brazilina bass, que é um subgênero do estilo house music.

No ano de 2016, Alok e a gravadora Spinnin’ Records (de origem holandesa), assinaram um contrato. Foi então que, após pouco tempo, Alok lançou a sua melhor música: Hear Me Now. Juntamente com Bruno Martini, e que tinha como compositor e cantor Zeeba. Com essa música, Alok alcançou reconhecimento internacional. Essa música, então, passou a fazer parte das paradas musicais mais famosas de inúmeros países.

Com isso, Alok se tornou uma das grandes personalidades da música eletrônica do país, tendo conquistado prêmios e honrarias. Tanto é que, no ano de 2017, a Forbes Brasil elegeu Alok entre os 91 indivíduos de maior influência do país. Detalhe: esse título considerava as pessoas que tinham menos que 30 anos.

No ano de 2015, ele decidiu atuar como empresário, e inaugurou a UP Club Records, sua 1° gravadora. No ano de 2017, foi a vez de inaugurar a Artis Factory, cujo ramo é o agenciamento de artistas que atuam na música eletrônica.

No ano de 2019, foi a vez de inaugurar uma espécie de sub-gravadora da qual ele era contratado (Spinnin), denominada Controvérsia Records.

De acordo com Alok, a mudança para uma carreira solo não agradou muito os seus pais. Além de não aprovarem a mudança para o house music, deixando para trás o psy trance. Para os pais de Alok, o cenário é outro, bem diferente do que ele estava acostumado, e que tinha tanta visibilidade e reconhecimento. Segundo ele, os seus pais disseram que, ao efetuar essa mudança, ele deixava a sua zona de conforto.

Por esse motivo, ele trabalhou sozinho por um período, quando Bhaskar resolveu se casar, e saiu da dupla.

Segundo Alok, seus principais influenciadores são os seus próprios pais, Swarup e Ekanta. E também os rappers Arnaldo Antunes, Criolo, Racionais, Natiruts e GOG. De acordo com Alok, esses artistas conseguem transmitir a personalidade através da música.

Ele conta que também é fã de Diplo e Skrillex. Além disso, ele também diz ter vontade de trabalhar com Gui Boratto, também DJ, produzindo uma música.

Vida Pessoal

DJ Alok Com a Esposa

DJ Alok Com a Esposa

Até chegar à fase de adolescente, Alok  jiu-jitsu. Inclusive, ele até atuou em um campeonato de boxe tailandês, mais conhecido como Muay Thai. Atualmente, ele dedica o seu tempo em fazer músicas e ir à academia. De acordo com ele, produzir músicas é uma verdadeira terapia, que ele pratica diariamente.

Sempre que ele pode, vai para Alto Paraíso, em Goiás, para descansar em meio à natureza. Alok diz que se simpatiza com o espiritismo. Porém, ele não é totalmente adepto ao mesmo.

O DJ começou a namorar com Romana Novais, baiana e que cursava medicina, no ano de 2014. Ele até chegou a dizer que, por passarem a maior parte do tempo separados, eles tinham uma vida quase de solteiros. No entanto, que eles viviam uma relação muito intensa. Por isso, não era o tempo que passavam juntos que importava, e sim a intensidade dos momentos quando se encontravam.

No ano de 2017, os dois haviam terminado o namoro alegando agendas incompatíveis. Porém, 4 meses mais tarde, eles voltaram a namorar.

Em 2018, dia 20 de maio, o seu jatinho particular, que levava a ele e à sua equipe para Belém do Pará, acabou derrapando durante a decolagem em Minas Gerais, mais precisamente em Juiz de Fora.

Passado o susto, o músico foi nas redes sociais afirmar que estava bem, e que ele havia nascido novamente. Ele ainda mostrou imagens do jatinho e agradeceu muito à Deus por ter salvo a sua vida.

Alok e a namorada Romana anunciaram, no mês de julho, do ano de 2018, que haviam ficado noivos. Ele teria feito o pedido de casamento durante uma viagem que fizeram para a Grécia.

Eles se casaram no dia 15 de janeiro, do ano de 2019, por volta das 6 horas da manhã. O casamento aconteceu no Corcovado, nos pés do Cristo Redentor. Foi uma cerimônia intimista, e quem celebrou foi o Padre Omar Raposo.

O casal embarcou para as ilhas Maldivas, onde passaram a lua de mel após receberem os convidados no Hotel Emiliano, para um brunch, em Copacabana. A lua de mel durou 11 dias. Eles tiveram o 1° filho, que nasceu em 10 de janeiro desse ano de 2020. Foi um parto normal, e o bebê recebeu o nome de Ravi.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *